quinta-feira, 31 de março de 2011

New face again

Eu gosto de mudar...

Enquanto houverem opções para explorar, o céu é o limite!!

Eu gosto é do Verão




C'um caneco...

Alguém me explica o que é que se passa com os parágrafos?? Que nervossss!!!!!!

...

Exame marcado - check.

Apresentações nas universidade - check.

Motivação para estudar - check.


Ainda só não sei se me vou meter nisto pelos motivos certos. Mas isso já são outros tantos. No final se calhar os meios justifiquem os fins, e não é como se fosse fazer qualquer coisa má para mim, muito pelo contrário...


Não sei é se a comissão de admissões vai achar o mesmo!!

I'm a control freak


O médico até estava tonto com a quantidade de perguntas por minuto.

Parecendo que não, gosto de ter tudo controlado...detesto surpresas desagradáveis e a velha frase do "se eu tivesse visto antes".


Portanto está tudo óptimo e recomenda-se o médico teve uma paciência infinita para mim e agora...só para o ano!!

Há um ano, era assim #90



Parabéns! =)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Let a new serie begins


Nada o género da B., nada, nadica de nada...

A começar no olho, a passar para a simetria perfeita e a acabar na pose de herói com o sorrisinho de puto. Bonito serviço!!

Vou gostar tanto disto!

Acho que já me estou a repetir, mas...



Somos sempre livres de tomar as decisões que queremos. Temos liberdade de escolha, livre arbítrio. A vida é nossa.


A única coisa que temos que pensar aqui é que, tal como nós somos livres de escolher, os outros também são livres de fazer com essa escolha aquilo que quiserem.

Todas as acções tem uma reacção. Uns dias prevista, outros imprevista.


Quando escolhemos convém ter em mente as consequências dessa escolha, para se evitar más escolhas, ou escolhas que não se tenha bem a certeza. É que depois podemos já não poder voltar atrás....

Há um ano, era assim #89



uuhhhuuuu uhhhhuuuu [silêncio]






And I love to be me!

Quote #62

Damn...

terça-feira, 29 de março de 2011

...


Pensado neste momento, nada do que eu realmente desejo depende de dinheiro. Nada do que eu realmente quero, ou que me faria infinitamente feliz depende de dinheiro.


Talvez por isso eu seja parcialmente imune à crise.


Dinheiro não me faz feliz. Óbvio que ajudava a fazer, mas por si só, não. Não me fazia minimamente mais feliz do que sou agora.


E eu não sou esquisitinha. Sou só simples. As coisas simples fazem-me feliz, os detalhes.

Há um ano, era assim #88

Às tardes

E o filme acabou por não ser nada de especial...

A confusão!!

Em curso...


...a operação "rabo fantástico 2011".

domingo, 27 de março de 2011

"Tu esqueces-te"

J.: Pensa bem naquilo que tu queres, naquilo que sempre disseste que querias. Achas que é por ai que vais conseguir? É que eu tenho a certeza que não é! Tu esqueces-te...




Às vezes a melhor coisa que um gajo pode fazer é ir a toda a velocidade com os cornos contra a parede. - Nuno Markl

As coisas que eu faço à minha mãe


Apareço-lhe em casa tipo barata tonta a andar de um lado para o outro. Em desespero atiro tudo para o ar e digo para ela me dizer o que fazer, que eu faço. Eu filha obediente (ou não), faço o que ela me disser!!


Ela olha-me aflita, há anos que eu não peço ajuda para nada e decido tudo sozinha e bem decidido. Há anos, tantos que já não me lembro quantos, que peço uma pouca orientação e me saiu sempre bem nas decisões e ela confia sempre no meu discernimento para resolver tudo. E de repente, ainda a recuperar da operação, vê-me ali a gastar o tapete de um lado para o outro... Não chegamos a conclusão nenhuma e ela atira um "vai-te embora". A minha própria mãe a dizer para eu ir para longe dela. "Vai para onde achares bem, para longe. Vai para África fazer voluntariado, larga isto tudo e vai".


Não devia deixa-la preocupada ao ponto dela me dizer isto, eu sei que não. Saí de casa quando percebi que não estava a fazer bem nenhum, muito pelo contrario. Pus o meu melhor sorriso, disse para ela não se preocupar que o fritanço já passava. Hoje às 8h da manha (7h na hora antiga) o telefone aqui de casa começa a tocar. Digo um "sim, mãe" ensonado e ela começa a disparatar as preocupações todas que teve a remoer durante a noite, porque isto, porque aquilo, 10.000 soluções para tudo aquilo que eu quisesse, desde uma lobotomia até abrir uma loja de bikinis em Bora-Bora.


Não lhe devia fazer isto. Até porque hoje já está tudo bem, e a ela custa-lhe muito mais esquecer porque depois acha que eu não lhe estou a dizer tudo. Toma as minhas dores e odeia por mim as pessoas que eu não consigo, zanga-se e ensaia tudo o que queria dizer a esses monstros maus que me fazem ficar assim.


Eu não lhe devia mesmo fazer isto.

...


Que dia completamente alucinado!!!

Sem grandes expectativas, apenas não estudei nada, não fiz nada de produtivo, nada de nada e ainda por cima só fiz asneiras...
Bad B., bad.

A única coisa que se safou, é que por acaso hoje (à bocado) até percebi (e verbalizei), o meu interesse numa pessoa completamente inesperada. Assim, num mero sorriso deu-me vontade de conhecer mais, de saber mais sobre a pessoa, estar com ela noutro sitio, conversar.

Mas não se animem muito, foi uma vontade bebé, assim uma pequena coisinha!! Mas estava lá...

That's one small step for man, one giant leap for mankind.

sábado, 26 de março de 2011

Há um ano, era assim #85

O fumar

1 ano, 2 meses e 26 dias.

Consigo contar as recaidas.
Um maço de seguida a 3 de Novembro.
Um maço agora nesta semana que a mãe B. esteve no hospital e no dia da operação.

E não tenciono voltar.

Segundas intenções

E já se falava de segundas intenções há um ano atrás.
ahahaha...muita bom.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Há um ano, era assim #84

Complicated

It's not rational, it's complicated.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Música do dia #29

Viciante.



If you love a soul more than fame and gold, and that soul feels the same about you,
It’s a natural fact, there’s no turning back, and here’s some advice to you:
You’ve got to say it’s,
You and me, (Ohhh, oh, oh, oh, oh)
You and me

Vale a pena.


Todos nos perguntamos às vezes se vale a pena?!
Não se enganem, não há relações tão bonitas e perfeitas que a todas as horas se tenha a certeza que é aquilo que se quer e que vale a pena.

Há sempre uma fracção de segundo, quando a pessoa nos desiludiu, nos magoou, quando estamos a quente que pensamos "pá não estou para isto, não vale a pena!". Sai, pela boca fora, desabafo inconsequente...
A minha questão é, como é que sabemos se vale a pena? O esforço, a dedicação, as horas a tentar fazer outra pessoa feliz, a tentar compreender, aceitar, tolerar, a conhecer todos os dias mais um bocadinho, sempre mais um bocadinho e a ficar. E vai-se ficando, e ficando...

Talvez não haja a certeza absoluta, talvez mesmo depois de 50 anos de casamento alguém diga "bolas, não valeu a pena", ou a certa altura deixa de valer e estraga tudo para trás. Não sei, não sei qual é o momento em que decidimos que não vale a pena. Aquele momento em que viramos costas e é para sempre, sai fora da minha vida e não voltes, seguimos caminhos diferentes e acabou.

Deve ser isso. Vale a pena enquanto ficamos e queremos ficar, enquanto há por que lutar, enquanto não conseguimos desistir porque ainda não acabou, enquanto a outra pessoa por mais que tenha defeitos e coisas e detalhes nos faz feliz, nos dá mais, nos surpreende mais, nos quer mais ainda.

No amor como na amizade, que são as relações que nós escolhemos, há sempre o valer e o não valer a pena. Como é que sabemos agora, neste preciso momento, com garantias e certezas absolutas, que vale a pena?

Don't you want to take a leap of faith? Or become an old man, filled with regret, waiting to die alone?

Lembranças

Fez-me lembrar eu e o T. há 8 anos atrás.

Amor à primeira bisca
Aguardo, expectante, o dia em que eu consiga assistir a que duas pessoas do sexo oposto, que não se dando mal uma com a outra, passem a vida a embirrar e que isso não acabe, inveitavelmente, em molho.

Há um ano, era assim #83

Hoje não posso

B. e o mau feitio...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Swinwear

One thing leads to another...

Há horas a ver coisas bonitas

Quem me conhece sabe que eu tenho um especial encanto por lingerie.
Por vezes diria que até sou um pouco exagerada, género Moulin Rouge.
Kinky, seria a palavra mais correcta.

Gosto é giro e se pudesse tinha coisas com folhinhos e rendinhas para usar novos todos os dias.
Este ano nos saldos tive de me proibir de comprar mais... e dizer a mim mesma "B. não tens namorado, pára com isso".
Pareço a menina do anuncio do BES, "e quem manda neste cérebro sou EU".

Enfim...isto para dizer que estou há horas a passear em sites de lingerie de noiva. Dão-me tarefas e eu sou bem mandada!! Eu tentei ligar à noiva a dizer isto, mas ela está de momento ocupada.
Portanto tenho a SIC Noticias em silencio, para ir vendo as letras gordas. O governo caiu e eu estou sentada no meu sofá a ver roupa interior extremamente cara...e feliz!!

Apesar da noiva não ter de todo o mesmo gosto que eu (estou mesmo a ver a nossa sessão de compras, vai ser eu a dizer A e ela a dizer B, mas ela é que manda!) posso dizer com alguma certeza que a La Perla não me encheu as medidas. Intimissimi fiquei logo ofuscada com a Irina, mas tem coisas giras e a grande vencedora é...tchantchantchan...Victoria Secret!!

Tudo lindo, mesmo as coisas mais simples. Se estivessemos em NY agora ia ser o sonho, aquela loja de 3 andares da 5a avenida (foi só uma manha lá dentro), ninguém nos ia parar. Dado que eu não conheço uma dessas em Lisboa...não sei, vou pesquisar!!

Só para terem uma noção do que estou a falar:

P.S: Atenção que estas não são as escolhas da noiva. São as minhas pessoais de entre montes de outras! Gosto de todas praticamente, sou uma fácil neste aspecto!

Homenagem II - Cleopatra



With so much left unsaid within you, must be a relief to break and tear things.

Love is crazy!!

Homenagem


A mulher que eu sempre achei de uma beleza arrasadora, com uma personalidade fortíssima, avançada para a época em que viveu, sem pensar nem se importar minimamente com o que os outros pensavam, de paixões arrebatadoras, talentosa, com garra de viver, ganas de procurar sempre ser feliz...

Para mim, fantástica!
Neste momento só queria ver todos os filmes dela de seguida...

Ah, e a prova viva que numa vida nos podemos apaixonar duas vezes pela mesma pessoa.

Elizabeth Taylor (1932-2011)

Grrrrrr


Semana de tpm.
E já estamos a começar bem!

Aaheeeee


Este blog anda tão seca que até a mim me anda a chatear...por favor!!!

Mandem-me calar nas fases em que eu andar assim!!!
mimimi queixume...mimimimi é tudo triste, mimimimi queria outra coisa...
Já chega!!!

Vá, está ai a chegar o Verão, tenho ido para a praia, ando à volta com planos novos, perdi 100g numa semana (ahahaha não seria cómico se eu tivesse feito dieta, mas como não fiz, muito pelo contrario só me enchi de pizzas, crepes de chocolate e queijo da serra olhem...tem graça), apetece-me ir correr e ir para a rua, já é 4a feira, vou começar a ver lingerie de noiva (para a bff, mas adoro na mesma), e tudo e tudo e tudo...

Haja alegria minha gente!!! Que tristezas não pagam dividas!

Há um ano, era assim #82

Dormiste bem?

Se calhar não devia ter revelado isto no blog...
Se calhar não...

terça-feira, 22 de março de 2011

Tem dias


Confesso que às vezes sinto um pouco de inveja da roda viva.

Das saídas a noites e dos beijinhos esporádicos.
Das mensagens deste e daquele, do flirt inocente, dos risinhos infantis do "não é para casar é para casar" ou "uma mulher quando não ama um homem gosta de vários".
Das preparações gigantes para um jantar, dos amigos a fazer arranjinho, dos "ficam mesmo giros juntos" e isso não significar nada.
Da simplicidade do se estiveres aqui bom, senão estiveres bom na mesma.

Há muito tempo que não me sinto assim, livre. E o mais giro é que não há realmente nada que me prenda, nada de nada. Mas eu não me sinto livre. Talvez por breves minutos, talvez em alguns momentos, mas não totalmente, nunca totalmente.
Foi há já tanto tempo que parece que foi noutra vida que a B. saia 5as, 6as e Sábados e mais dias viessem. Em que havia sempre mais uma conversa, mais um bar para ir, mais amigos para fazer.

Tento retoma-la, encontra-la em mim mas começo a achar que tenho que me habituar a que essa já não sou eu. Não foi uma coisa temporária, um mosquito que mordeu e agora passou. Mudou-me, alterou-me talvez para sempre, para o bem e para o mal.

Há coisas que nos mudam, pessoas, sentimentos. Nem percebemos o que é que se esta a passar e quando olhamos para trás já não faz muito sentido. Já mudamos tanto, que não sabemos quem somos e temos que nos redescobrir. E não achem que mudamos pelos outros, não. Mudamos por nós. Só essas mudanças são definitivas. Se mudarmos pelos outros é só umas questão de tempo até a mascara cair. É capaz de ser mais fácil, desistir e voltar a terreno conhecido. É como voltar a casa. E eu já não sei bem onde é casa. Não sou adulta, mas também já não sou uma adolescente.

Na mesma, tenho saudades dessa B., era mais auto-destrutiva que esta, bebia mais, fumava mais, era muito menos saudável, mais inconveniente e infantil, menos exigente. Mas tinha piada. Dela resta-me pouco, algumas noites, algumas pessoas, algumas memórias.

Hoje tive saudades dela. De sorriso nos lábios e encolher de ombros.

Há um ano, era assim #81

...

Que amorosa, que amorosa!!!

Calmaria

Muitos períodos de calma. Muitos períodos de não calma.
Pelo menos monótona a minha vida não é!!

Inicio de semana

Quote #61


segunda-feira, 21 de março de 2011

...


Queria deixar alguns conselhos sábios, alguma coisa que me mostrasse que estou pelo menos a aprender alguma coisa, ou que vale a pena de alguma maneira isto tudo. Tudo, todos os dias, todos os lugares, praticamente todos os pensamentos, desde os de completo ódio aos de carinho supremo...

Mas não sei. E também já não sei quantas vezes digo isto. Talvez as mesmas que desisto e volto a tentar e a desistir outra vez para ser só mais uma, só mais a ultima.
É cansativo, exaustivo e não há maneira de se chegar a um lado especifico, definido, sim ou sopas.

Talvez seja essa a lição. Em todos os momentos da minha vida até agora sempre tive uma estratégia de saída, é simples, quando queres vir embora bates a porta e sais. Ninguém te prende, ninguém te obriga a ficar e por mais que doa passado um tempo cura, passa, acaba. Well, not this. E eu nem sei porquê, não consigo simplesmente racionalizar e fazer aquilo que quero. Mesmo que o meu corpo me obedeça a minha cabeça não.

Das vezes que eu disse que o coração não é nada mais que pura ficção dos filmes, tudo é controlado pela cabeça e se não queres gostar não gostas (B. versão dark and twisty), e se te queres vir embora vens. De todas essas vezes eu nunca pude sequer imaginar isto. Nunca pensei que fosse possível eu, B. Maria, estar aqui neste sitio. Em que por mais que eu diga e repita à minha cabeça para sair daqui, ela não acredita em mim, ela não sente assim, ela acha que não, e portanto acha que se pode auto-recriar e pensar o que quiser (e dizer também).

Devo estar mesmo a ficar louca. Portanto eu pergunto, as pessoas respondem, e está tudo certo durante uns dias, umas horas, e depois simplesmente a minha cabeça recusa-se, por mais que eu a obrigue, por mais que eu a distraia, ela acha que não. Finta-me descaradamente, vem pelos flancos, põem-me acções e palavras na boca que eu não quero, faz o diabo para ter ideias peregrinas à vontade.

E eu digo que os outros tem medo, mas a verdade é que isto me assusta à seria, de tal maneira que eu já não peço para ser feliz (ridículo eu sei), eu só peço para acabar de alguma maneira, como for, nem que eu tenha de passar dias outra vez a ser uma catástrofe com pernas a aguentar o choro de manha à noite...

Life is crazy.

domingo, 20 de março de 2011

A idade...


...chega para a todos.
O meu corpo já não se dá bem com noitadas. O dia ontem foi...penoso!!
Giro, mas penoso.

A noite foi...muito gira, nada penosa! ahaha...
As pessoas tem certas marcas vincadas naquilo que gostam. O Freud explicava isso, eu aceno com a cabeça em tom de aprovação.

Foi sem maneiras.

E por agora vou para a praia.
Quero tanto sol...

sábado, 19 de março de 2011

Há um ano, era assim #78

Dia do pai

Beijinhos ao pai B.
O meu preferido...

À 3 meses atrás...

É 6a mas...

Agora faço mesmo só o que o coração quer.
E quero lá saber...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Há um ano, era assim #77

Strangers

The world is not enough?!

Aiiii...terapia, terapia...

Plans, plans, plans


Não há nada que anime mais do que ter planos para o futuro. Antever a mudança, suspirar com o diferente que vai ser a nossa vida, mais cheia de coisas para fazer, sitios para ir, pessoas para conhecer.

Hoje acordei assim. Animada.

A mãe B. vem para casa, finalmente acabou a estadia no hospital, o cheiro a eter e as agulhas espetadas no braço (detesto).
E hoje, para celebrar, vamos fazer uma coisa que não conseguiamos há, nem me lembro quanto tempo... jantar fora todos juntos. Tão simples quanto isso!! A minha mãe vai voltar a ser ela, inconveniente, respondona, sorridente, com a mania que sabe o que é melhor para mim e a ter opiniões sobre tudo. Finalmente.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Just today


Às vezes basta um passo para mudar alguma coisa.

Hoje ajudei alguém em 20 minutos. Senti-me tão bem comigo que só quero repetir.

Hoje também descobri que esta é a altura certa para finalmente voltar a estudar.
Sei que quando estiver a virar noites e a dar em doida com trabalho vou amaldiçoar o dia de hoje, quando entrar em stress e não souber para onde me virar não vou gostar desta decisão.
Sei que acima de tudo preciso de uma mudança na minha vida, que não dá mais assim.
Quero mais, preciso de mais e mereço mais.

Vai ser uma mudança radical, por cada 9h de aulas vão-me exigir 18h de estudo diverso. A isto vou ter de juntar o trabalho, a família, os amigos, o treino, a diversão já agora...

Parece que afinal há um bom motivo para eu não ter vida sentimental. É aproveitar.

Porque uma ideia pode mudar tudo.

Não é bonito, mas é assim...

What is the most resilient parasite? Bacteria? A virus? An intestinal worm? An idea. Resilient... highly contagious. Once an idea has taken hold of the brain it's almost impossible to eradicate. An idea that is fully formed - fully understood - that sticks; right in there somewhere.
Inception

Quimica

Não se explica. Simplesmente, existe!



http://www.youtube.com/watch?v=6lRJyilWra4

Estraguei 72% da minha vida de adolescente, e tu?


Beijaste alguém sem que namorassem.
Ficaste sem o telemóvel, numa aula.
Foste apanhado com pastilha elástica.
Foste apanhado a copiar num teste.
Total: 3

Chegaste atrasado às aulas mais de 5 vezes
Não fizeste os tpc mais de 5 vezes
Entregaste pelo menos 2 trabalhos em atraso
Faltaste à escola só porque te apeteceu
Riste tão alto que foste expulso da sala de aula
Total: 5

Arranjaste uma desculpa para teres de ir embora mais cedo da escola.
Mandaste sms durante as aulas.
Passaste papelinhos durante as aulas.
Atiraste coisas pela sala de aula.
Riste-te de um professor.
Total: 4

Tiraste fotografias durante uma aula.
Fizeste uma chamada telefónica durante uma aula.
Ouviste música durante uma aula.
Total: 2

Atiraste algo ao professor.
Saíste da sala de aula sem permissão.
Não usaste o uniforme pedido.
Faltaste a uma aula.
Comeste durante uma aula.
Total: 3

Os teus pais foram chamados à escola.
Foste apelidado de "pior aluno".
Foste castigado numa visita de estudo.
Não levaste o material para a escola.
Fizeste caretas ao professor quando ele não estava a olhar.
Total: 3

Falsificaste a assinatura dos teus pais.
Dormiste nas aulas.
Gozaste com uma professora pelas costas.
Copias-te o tpc.
Meteste-te em sarilhos com o director da escola.
Fizeste uma luta de comida na cantina.
Total: 4

Total final: 24
Multiplica o resultado por 3.
24x3=72

Publica com o título "Estraguei XX% da minha vida de adolescente, e tu?"

Tirado daqui.

Posso dizer que não foi bem estragar.
Algumas coisas foram pura criancice e nunca fez mal a ninguém...
Foi um bom momento de recordações agora!

Há um ano, era assim #76

É assim...

Odeio a realidade

Ahaha...ainda não sei como é que me meti nisto!!
LOLOLOL

Por hoje, é isto...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pink pink



Há dias que sou tão pequenina, bébé, romântica, amorosa...
Em que são tudo corações, arco-íris, algodão doce, céu azul e o meu dia é passado a sonhar alto com coisas altamente improváveis.

Sou feliz assim, pronto. Amanha ou daqui a nada volto a realidade!

E talvez só por isso vá ignorar o que a minha maldade me diz.
Hoje não. Hoje não quero estragar o cor-de-rosa com nada nem ninguém.
Mas...e há sempre um mas...só quero acrescentar que o karma é uma força poderossissima. E como eu pude comprovar hoje, há sempre uma altura em que as coisas me aparecem à frente dos olhos. E a hipótese de ser boazinha ou mazinha sou eu que escolho.

Por hoje estou docinha.

Há um ano, era assim #75

Starbucks?!

O que me apetecia um Caramel Macchiato agora...uiiiii...

To cheer up

Like I said...

Muito gosto eu de resumos!

Pois é, pois é...


Mais uma moedinha, mais uma voltinha.

Não sei quem é que é mais maluco, eu ou os outros.
Mas estou a ficar enjoada do carrossel...
Um dia destes vai-me saltar a tampa novamente e vou ter de tomar medidas extremas outra vez.
Não me apetece nada, essa é a verdade.
Mas a ideia já cá está e já ontem foi difícil de a travar.
Por hoje está sol. Amanhã se verá.

Vamos lá...

terça-feira, 15 de março de 2011

Música do dia #28



40minutos a correr e a ouvir isto...
Não consegui ouvir mais nada!

Maldito horoscopo


Não acredito nas previsões dos signos, não acredito.
Mas ele há coisas...

Nem sei bem.
Não escrevo porque não sei.
Quando souber digo. Mas não sei se vou saber...

Estou mais embrulhada que um novelo de lã.
Fizeste-la bonita B., fizeste!
Sempre a quebrar as barreiras, sempre no fio da navalha, sempre a ir mais além.
Estou feita!!

Há um ano, era assim #74

Medidas

Sentimentos não se medem.

Assim ao jeito da Belota...

Eu e o meu avô

Reli com lágrimas nos olhos.
Só queria ter a hipotese de fazer aquilo que ele queria que eu fizesse.
Mas não depende de mim e não sei se vou conseguir.

domingo, 13 de março de 2011

Talvez


Talvez seja mesmo uma escolha, um dia, uma hora em que decidimos para onde ir.
Uma força superior a nós que subitamente leva tudo. De repente não se sente nada.

Ou então talvez demoremos apenas tempo a processar a escolha. Dias e meses a pensar que um dia é que vai ser, e um dia é...
Um dia já não faz mal não valer a pena, já não faz mal que seja assim, a vida é o que é.
Um dia acordamos de manha e o que antes fazia sentido já não faz, e não importa.
Um dia sorrimos por termos tentado e sorrimos na mesma por não termos conseguido, ninguém tem tudo o que quer.

A calma é estranha, diferente, renovadora. Na verdade parece que renasci nos últimos dois dias, tenho a vida toda pela frente afinal... tenho planos para fazer, pessoas para estar, sentimentos novos para ter, portas para fechar e janelas para abrir.
Quero tirar a poeira ao que senti, arrumar direitinho na vitrine para não me esquecer como foi e deixa-lo ali a olhar para mim, a ver o quão bem eu me sai sem ele. No hard feelings...

Como me disse o G. hoje, conseguimos fazer tudo o que se faz numa relação a serio, mas a brincar. E sem brincar. Óbvio que eu aleguei que não foi minha culpa, eu sou maluca mas não chego ai. E eu sou muita maluca, mas há coisas em que não sou insistente, não sou perseverante, não ofereço a ninguém.

Mas agora para o fim, e depois de ler o ultimo post que pus hoje e da conversa com a R., posso ver que com o tempo tenho aprendido algumas coisas. Que há pessoas que nos magoam mas que ainda há pessoas que querem estar aqui, e que temos de lhes dar espaço. Que há situações que não controlamos mas que se tivermos fé, se acreditarmos, tudo corre bem. Que há alturas em que precisamos de tantas coisas e que há pessoas que não nos conseguem dar, mesmo que tentem. Que o abraço do meu pai continua a ser o melhor do mundo e o único, por enquanto. Que no final acaba sempre tudo bem, porque senão quer dizer que não acabou. Que a paz é dos melhores sentimentos do mundo, junto com a certeza que fizemos tudo o que podíamos.

E depois deste tempo todo, de tudo, das partes boas, das muito boas, e das extremamente desagraveis, continuo a não me arrepender.
We could have had it all...I guess...

Há um ano, era assim #72

O colégio

Estou-me a conseguir manter fora do "dark and twisty".
Espero continuar a conseguir.
Se calhar os meus reflexos auto-destrutivos morreram com a idade?!

sábado, 12 de março de 2011

Há um ano, era assim #71

Miudas Giras

Estava à espera deste.
Uma pequena argumentação que me irrita sempre.
Cá está. Continuo a ser uma miúda gira.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Love and Other Disasters


Jacks: Stop living your life like you're in some kind of movie.
Peter: Excuse me?
Jacks: Stop trying to cast your love instead of just meeting him.
Peter: When I meet him, I'll know.
Jacks: I'm not so sure. Love isn't always a lightning bolt, you know? Maybe sometimes it's just a choice.
Peter: Well, that's easy for you to say! You're flying to Argentina to meet the love of your life!
Jacks: That's just it. I don't know that Paolo's the love of my life, but I've decided to give him the chance to be. Maybe true love is a decision. You know, a decision to take a chance with somebody. To give to somebody. Without worrying whether they'll give anything back. Or if they're gonna hurt you, or if they really are the one. Maybe love isn't something that happens to you. Maybe it's something you have to choose.
Peter: So what do I do?
Jacks: Well, you could start by putting all of those fantasies of true love where they belong, into your work of fiction.

Há um ano, era assim #70

Biquinis

Já começei a ver este ano também.

Continuação do post que não vou publicar

ui ui ui tão eu!!

Quote #60


Falta pouco para a minha vida voltar ao normal.
Mas vai ser tudo novo a partir de agora.

Não sei ainda muito bem o que vou fazer mas hoje dei por mim a a viajar alto, literalmente muito alto lá para os lados da Alemanha. E todos esses sonhos não passavam por onde (nem por quem) eu esperei que passassem.
Há coisas que simplesmente não dão. Batalhasse à força, lutasse até cair, mas continua a não dar...infelizmente não vejo happy endings neste assunto.

I would like you for a thousand years if I can.

Não estou triste, estou resignada.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Relax time

Descomprimir.
Ouvir um bom som.
Ver um bom movie.



Precisava tanto disto...

ACABOU


Finalmente.
Respiro de alivio.

Acabou e correu bem...

A vida desenrola-se a minha frente como uma estrada que se abriu.
E o caminho parece todo doce e cor de rosa visto daqui.

Há um ano, era assim #69

Ir contra a Natureza

Este tem muito que se lhe diga.
Continuo a não ir contra a minha natureza. Agora.
Mas fui muitas vezes depois de ter escrito isto. Miserável. Fiquei miserável.
Not anymore.

...


It's a beautiful day to save lives.
McDreamy.

Espero que o médico da minha mãe seja tão bom como acha que é.
Falamos daqui a 12h pessoal.

Para conseguir dormir...

...Concedi-me o direito de sonhar so com coisas boas. Nao me coibi de nada!
Duvido que tivesse conseguido dormir 1h que fosse de outra maneira.
Claro que eu sei que foram so sonhos, valeu o que valeu! Foi giro!

Someday it'll be over


A pessoas gostam umas das outras, dão-se bem, tem coisas em comum, ficam juntas. Mais tempo, menos tempo, não interessa. Não é física quântica, não há mistério.

Talvez eu seja só masoquista. Mas seja o que seja tem de parar.
Está na hora de crescer, de amores impossíveis já tive a minha dose.
Parar de ser romântica também ajudava. This is not a love story.

quarta-feira, 9 de março de 2011

So, are we equals?

Há um ano, era assim #68

Estou inquieta...

Saber até sabia. Só não queria dizer.

O mais e A mais

Este ano não houve. Não tenho paciência.

Last episode for a long long time


Boa ultima cena, tão boa.
É que vistos bem os factos, eu não me chamo a mim mesma B. à toa...

Blair: Oh for crying out loud, Humphrey!

terça-feira, 8 de março de 2011

Já foi...


Já foi cocaína. A ilusão de ser a maior do mundo, capaz de tudo até de levitar. Já foi o coração a parar de bater na ausência de uma dose ou por um risco a mais. Overdoses infinitas e incontáveis. Festas glamourosas e pose de dona do mundo. Espreitar o abismo e acreditar que nunca se ia cair, nem bater com os pés no chão sequer.

Mas também já foi alcoolismo. Deprimente. Recupera, cai a seguir e bebe mais um copo. Só mais um copo, dêem-me só mais um, eu juro que é o ultimo. Já foram sessões de terapia e alcoólicos anónimos. Crachás de 3 semanas deitados para o lixo. Rasteja, implora, bebe do frasco do perfume. Só mais uma gota. Não aguento. Digo que sim, mas não aguento.

Agora são 2 cigarros por dia. Nem isso, há um ano e meio que deixei de fumar. Estou nervosa e mereço um cigarro, fumo um hoje, não me lembro do ultimo e não faço ideia quando fumarei o a seguir. Talvez daqui a um mês ou dois. Se estrangular compro um maço, único e solitário. Voltei a fumar. Acabo com ele e não compro mais. Hoje custa, amanha penso umas vezes sobre o assunto, daqui a dois dias nem me lembro que vacilei.

Não vou morrer outra vez.

Da quantidade de filmes que tenho visto

Este foi o preferido.
Austrália.



Lady Sarah Ashley: Just because it is, doesn't mean it should be.

Magarri: If you've got no love in your heart, you've got nothing... No dreaming, not story, nothing.

Nullah: Wrong-side business. You know, laying down and tickling.

Viagens noutros blogs #44

A parte mais divertida de ser Mulher

... é querer o mesmo que os homens mas ainda assim ter a capacidade de os fazer duvidar.

Não resisti...

Música do dia #27

Nova, novíssima dos Clã.
Chama-se "Embeiçados"...tem uma letra fofaaa!!!
Faz-me lembrar o "Ele e ela".



Ela é ciumenta, rabugenta, embirrenta, tagarela, mas eu estou louco por ela.
Ele faz cenas, altas fitas, faz-se caro e faz-me trombas, mas eu gosto dele assim.
E diz-se que o amor é cego, deforma tudo ao seu jeito. Mas eu acho que o amor descobre o lado melhor do que parece defeito.


(Não consigo encontrar a letra em lado nenhum)

Há um ano, era assim #67

Difficult shopping
Feliz dia da gaja

segunda-feira, 7 de março de 2011

Há um ano, era assim #66

Sou uma comédia

Um ano depois...

The deleted scene

As time goes by

Há elefantes...

Grandes, pequenos, médios e de varias cores. elefantes para todas as ocasiões, varias conversas e estranhos silêncios.
Neste momento tenho um de 80 e poucos quilos sentado em cima do meu externo. E eu sei que não faz mal, que eu sobrevivo com ele aqui, e também se ele se for embora...logo devia ser um elefante indiferente.
E senão pesasse tanto ate era.

domingo, 6 de março de 2011

Há um ano, era assim #65

Pensamento de sabado de manhã

Lembro-me deste dia.
Que choradeira pegada...

Yeaaahhh righttt...


Estamos em fase de testes.
Com a frieza e a racionalidade que a situação exige.

Depois posso me provar por A mais B o que quero dizer!
Se eu quisesse um Tamagoshi, comprava um.

Não é mau, é só isso.

Música do dia #26

Because I'll be back...when the storm pass.
E melhor do que nunca!

Quero tanto dançar este som o Verão inteiro...



Tem um tom de Lambada, não tem??

Pois não foi, não

Valeu um post que ficará nos rascunhos.

Este filme é qualquer coisa!

sábado, 5 de março de 2011

De certeza


Que ver "O Diário da nossa Paixão" neste momento não é a ideia mais brilhante que já tive.

Em se gostando...


Continuo a achar que não faz sentido.
Não liga, não joga é esquisito.
Mas o gostar arranja as suas próprias maneiras.
Por mim acho que é bom saber que o amor entre iguais faz mais sentido, é mais fácil e até mais previsível. Mas que o amor entre diferentes...bem, também pode acontecer.

...

O amor não se manifesta através do desejo de fazer amor (desejo que se aplica a um número incontável de mulheres), mas através do desejo de partilhar o sono (desejo que só se sente por uma única mulher).

A insustentável leveza do ser - Milan Kundera

A mãe B. tinha razão, este livro é...

Há um ano, era assim #64

Espirito de 6a feira...

Sem comentários!

Sabedoria dos mais velhos?!

"Se continuares a pensar assim vais ser infeliz. Tens de casar com um homem que te adore, que goste muito mais de ti do que tu dele. Se gostares muito dele, ele faz de ti o que quiser!"

Elogio de ontem!

E ele continua a dizer que sou gira. Mas só às vezes para eu não me habituar.

I have a friend...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dos abraços


Há dias em que são quase tão necessários como respirar.
Hoje foi um desses dias...

Pior é que abraço leva logo a choradeira pegada.
Não se torna uma cena bonita...

Mas fazem tanta, tanta falta.
E eu continuo a precisar. De muitos, muitos, muitos.
Daqueles silenciosos e que encaixam...

Há uma ano era assim #63

Diversos de uma tarde de sol

Primavera?

quinta-feira, 3 de março de 2011

...

E trocar o nome e o numero das rubricas todas...muito bommm...

Trabalheira para mudar tudo outra vez!

Há um ano, era assim #62

Ses...

Com este atirei-me para o chão a rir.
Karma is a bitch!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Música do dia #26

Se fosse qualquer outra pessoa que eu não conhecesse tão bem...
Teria quase pensado em segundas intenções!



Esqueçam o dia de hoje. Se tivesse muitos assim não sei...

Há um ano, era assim #61

Não é que não tenham razão, mas...

A revolta do verde!

terça-feira, 1 de março de 2011

Quote #59


Depois de 4 dias a gritar... está na hora de por a mãos no ar!

Há um ano, era assim #60

Sensibilidade masculina

Pontos de partida

Nada.
A partir de agora nem os vou ler.

Falando em Karmas


Ahhh e tal...achas que fazes uma coisa má e te podes safar?
Achas?! Estás enganada...não podes...pois não!!!

Mas também não podes apagar o que já fizeste! E se pensares bem, nem queres...
Foi giro mas giro, bom mas bom.

Portanto a partir de agora encara o teu Karma de cara alegre.
Afinal parece que vais dar de caras com ele todos os dias mesmo...

Karma is a bitch, but you're more honey.


P.S: Estou bem disposta hoje.