segunda-feira, 1 de março de 2010

Pontos de partida


"You have five minutes to dedicate yourself to unhappiness. Enjoy it, embrace it, dismisse it and move on!"...que no meu caso passou por:

a) Conversa surreal com a R. (só tu para me ouvires!) que consistiu em negações constantes, revolta, pensamentos maus, pensamentos auto-destrutivos (género "este fim-de-semana começo a anestesiar na 5a e só paro no Domingo" ou ainda "amanhã compro 2 maços de tabaco e fumo-os de seguida"), pensamentos abnegados, tentativas de aceitação, duvidas, etc etc etc...
Não vou por aqui a expressão "baba e ranho" porque não gosto de me imaginar assim...faz-me muito lembrar a Bridget Jones, o que é way far too much para mim!!
Mas a R. como sempre, fez o que melhor sabe fazer e disse-me o que fazer, o que não fazer e como fazer...como eu estava a modos que perdida, foi o melhor que ela me podia ter feito.

b) Escrever no blog tudo aquilo que não sabia como dizer.

c) Arrumar a casa durante horas enquanto me dedicava profundamente a sentir-me infeliz e miserável. (Mais Bridget Jones!)

d) Tomar um banho para lavar tudo o resto que ainda sobrava.

e) Deitar-me na cama cansada de sentir tantas coisas ao mesmo tempo e desejosa que isto passe.

Podia dizer que depois disto tudo tinha acordado outra. Podia mentir descaradamente (como fiz alias durante todo o fim de semana), por a minha mascara de dona do mundo insensível e fingir que nada jamais me pode tocar. Não tenho força para isso, not anymore!
E não tenho vergonha de dizer (mais ou menos) como me sinto (Deus abençoou-me com uma capacidade de me exprimir maravilhosa!). Sentiria vergonha sim, se achasse que não tinha valido a pena, se achasse que a pessoa em questão não valia a pena, o que não é o caso, se bem que de momento ajudava grandemente que fosse. Portanto acordei a querer não me mexer, ficar deitada a dormir, anestesiada pela inconsciência, mas..."the darkness doesn't have any answers"!

Enquanto tomava o meu maravilhoso café, lembrei-me desta cena do "My best friend's wedding":

George Downes: Michael's chasing Kimmy?
Julianne Potter: Yes!
George Downes: You're chasing Michael?
Julianne Potter: YES!
George Downes: Who's chasing you... nobody, get it? There's your answer. It's Kimmy.

Fez-me rir...às vezes demoramos tempo para perceber as respostas! E é preciso fazer muitas coisas malucas até lá chegar realmente...

Por agora (que já devia estar a trabalhar eu sei...mas eu sou uma pessoa triste, tenho os meus direitos!), sinto-me calma, aquela calma de quem não pode fazer nada senão esperar que passe! E saber esperar é uma virtude que eu infelizmente não tenho, mas que estou a aprender.


P.S: Eu sei que é a paciência que é uma virtude...mas saber esperar soa melhor!
P.S2: A imagem sou eu (sim, estou-me a comparar com a Sienna Miler...sou uma mulher deprimida posso fazer o que quiser, ok?) a tentar agarrar os bocadinho para eles não caírem...muito ao estilo New Moon!

Sem comentários:

Enviar um comentário