sexta-feira, 5 de março de 2010

Sabedoria dos mais velhos?!


Como já comentei no blog antes, invariavelmente nos almoços com a minha avó, a conversa "casamento" vem à baila...

Primeiro porque a minha avó acha que eu já estou com idade mais do que suficiente para casar e segundo porque ela não consegue compreender a minha vida, principalmente porque eu não lhe conto grande coisa...
Eu riu-me, até porque a minha avó tem 85 anos e não há nada mais que eu possa fazer ou dizer! Muito menos tentar explicar-lhe que, estou longe de achar que estou preparada para um passo desses e que a expressão "para sempre" ainda me faz queimar o fusível e entrar em pânico...

Quando eu me expresso ligeiramente mais que um simples sorriso politicamente correcto, a minha avó diz que me devia apresenta A ou B que eram óptimos partidos!! (só a expressão já me soa totalmente a anos 50).
A única vez que tentei explicar a minha avó que "os meninos das boas famílias" podem ser uns grandessíssimos atrasados mentais (acreditem...já conheci alguns!) e que me estava literalmente a marimbar para isso, que queria casar com alguém que gostasse mesmo, o conselho da minha avó, sob o pretexto de ser "a sabedoria dos mais velhos", foi no mínimo perturbador:
"Se continuares a pensar assim vais ser infeliz. Tens de casar com um homem que te adore, que goste muito mais de ti do que tu dele. Se gostares muito dele, ele faz de ti o que quiser!".

Se não tivesse sido a minha avó a dizer-me isto e minha resposta teria sido altamente agressiva...


P.S: Chamem-me romântica, mas eu continuo a acreditar mais na imagem que pus aqui que na suposta "sabedoria dos mais velhos"!!

2 comentários:

  1. Não és a única, deixa lá :P a minha avó diz que se fosse no tempo dela, eu já não me casava porque os homens não gostavam de mulheres que saem à noite e se divertem como se fossem iguais aos homens.

    ResponderEliminar
  2. Tambem já ouvi esse discurso...é verdade =)

    ResponderEliminar