sexta-feira, 5 de março de 2010

I have a friend...


Tenho uma amiga que está (literalmente) apaixonada pelo mesmo rapaz à 9 anos...

E digo que está porque, apesar de todas as dificuldades e de todos os contras e de todas as coisas que racionalmente não fazem sentido na relação, ela continua a gostar dele! E para piorar isto tudo...ele também gosta dela assim. (é que às vezes facilita a outra pessoa não gostar de nós, é só isso!)

As coisas não fazem sentido. Se por um lado, racionalmente, tudo leva a crer que não vai dar, e eu confesso que também já lhe disse montes de vezes frases do género "isso não tem futuro", "o amor só não chega" e outras coisas afins, por outro lado, aquela visão do "mas eu gosto dele desde sempre, não consigo estar com mais ninguem e só de o imaginar com outra pessoa não aguento", também faz sentido.

Eu não sei se eles vão ficar juntos!!
Sinceramente sempre que expresso a minha opinião tento dizer aquilo que eu acho, racionalmente, que é melhor para ela (e porque é tão mais fácil ser-se racional quando não se gosta), não querendo dizer que, mesmo quando eu digo que ela se deve afastar, eu não goste dele. Não é isso de todo! O P. é uma pessoa espectacular, tem um riso de criança contagiante, vive alheado do mundo numa realidade só dele, coisa que eu pessoalmente acho fantástico, mas que é difícil...
Mas às vezes amor só não chega e quanto mais se gosta mais confusas as coisas se tornam...dai que eu lhe diga (na maioria das vezes) que ela tem que seguir em frente, deixar ir, aceitar que não dá e afastar-se.

No entanto, e existe sempre um "no entanto", quando os vejo juntos, duvido. Duvido de tudo aquilo que apregoou, e acredito realmente que há sentimentos que não fazem sentido, que "não se escolhe as pessoas de quem se gosta, gostasse e pronto", que por mais difícil que seja, há alturas em que se arranja sempre uma maneira porque simplesmente ficar separado não é um caminho possivel.

E isto faz-me voltar ao ponto inicial de não fazer a mínima ideia do que lhe dizer! E J. se leres isto não ligues ao que eu estou a dizer, temos mesmo que pensar com a cabeça, mesmoooo...mas as coisas não são lineares (infelizmente)! Love is complicated...



P.S: Lembrei-me da música "Brighter than sunshine" dos Aqualung o que me levou a um dos meus filmes preferidos..."A lot like love"...dai a foto!

Sem comentários:

Enviar um comentário