terça-feira, 22 de março de 2011

Tem dias


Confesso que às vezes sinto um pouco de inveja da roda viva.

Das saídas a noites e dos beijinhos esporádicos.
Das mensagens deste e daquele, do flirt inocente, dos risinhos infantis do "não é para casar é para casar" ou "uma mulher quando não ama um homem gosta de vários".
Das preparações gigantes para um jantar, dos amigos a fazer arranjinho, dos "ficam mesmo giros juntos" e isso não significar nada.
Da simplicidade do se estiveres aqui bom, senão estiveres bom na mesma.

Há muito tempo que não me sinto assim, livre. E o mais giro é que não há realmente nada que me prenda, nada de nada. Mas eu não me sinto livre. Talvez por breves minutos, talvez em alguns momentos, mas não totalmente, nunca totalmente.
Foi há já tanto tempo que parece que foi noutra vida que a B. saia 5as, 6as e Sábados e mais dias viessem. Em que havia sempre mais uma conversa, mais um bar para ir, mais amigos para fazer.

Tento retoma-la, encontra-la em mim mas começo a achar que tenho que me habituar a que essa já não sou eu. Não foi uma coisa temporária, um mosquito que mordeu e agora passou. Mudou-me, alterou-me talvez para sempre, para o bem e para o mal.

Há coisas que nos mudam, pessoas, sentimentos. Nem percebemos o que é que se esta a passar e quando olhamos para trás já não faz muito sentido. Já mudamos tanto, que não sabemos quem somos e temos que nos redescobrir. E não achem que mudamos pelos outros, não. Mudamos por nós. Só essas mudanças são definitivas. Se mudarmos pelos outros é só umas questão de tempo até a mascara cair. É capaz de ser mais fácil, desistir e voltar a terreno conhecido. É como voltar a casa. E eu já não sei bem onde é casa. Não sou adulta, mas também já não sou uma adolescente.

Na mesma, tenho saudades dessa B., era mais auto-destrutiva que esta, bebia mais, fumava mais, era muito menos saudável, mais inconveniente e infantil, menos exigente. Mas tinha piada. Dela resta-me pouco, algumas noites, algumas pessoas, algumas memórias.

Hoje tive saudades dela. De sorriso nos lábios e encolher de ombros.

Sem comentários:

Enviar um comentário