sábado, 17 de julho de 2010

Sometimes


Vais morrer aos poucos porque eu não te consigo matar depressa.
Eu sei que assim chateia mais, durante mais tempo. Que se transforma numa coisa superior a mim que me sufoca...mas não vale a pena tentar matar-te depressa!!

Hoje acordei mais uma vez cansada, de tentar, de me esforçar, cansada de querer mesmo... farta, fartinha, tão tão farta. Sabendo porém que nada posso fazer sobre o assunto, a não ser esperar que morra sozinho.

Olho para dentro de mim e vejo-me a tirar-te o alimento aos poucos, a cada palavra mal-entendida, a cada gesto mal interpretado, a cada momento de indiferença, a cada vez que me digo "não vale a pena", a cada esforço vão por qualquer coisa que, eu já nem sei se quero...
Tem dias que penso nisso, se quero mesmo? Ou se é só obstinação? O meu feitio de escorpião a querer aquilo que não pode ter. E ai tenho medo de magoar com os meus enganos, de perceber tarde demais que afinal não era isto que queria, que só lutei porque é difícil e porque eu gosto da luta, do desassossego, e do frio na barriga.

Tenho medo. De me enganar, de me magoar (ainda mais), de voltar a estar 7 anos a insistir em coisas vãs e em dias perdidos, agarrada a lembranças de coisas que foram (quando bem esprimidas) tão pouco importantes. Como diz a Feiticeira, a bagagem que levo na mala é demasiado pesada (mesmo para mim que não sou uma frequent flyer), enganei-me ano após ano no passado, enganei-me cada vez que insisti e que tentei, e não quero que isso volte a acontecer. Não me quero enganar, só quero saber se vale a pena esperar e insistir ou se não vale?!Assim...ganhar ou perder...sem engano!! Sim ou não?
Talvez não haja respostas absolutas, talvez nem sequer me saibam responder ou talvez nem seja importante. Sinto isto a morrer aos bocadinho, todos os dias mais e mais, sem nada que eu possa fazer. Antigamente os dias eram todos cheios, bastava só existir para ser tudo perfeito...como é que se chegou aqui? É que eu olho para trás e não percebo...

4 comentários:

  1. Afinal sempre publicaste......acho q faz todo o sentido!

    ResponderEliminar
  2. Ao ler isto identifiquei-me tanto com estas palavras, talvez por sermos do mesmo signo. Há dias que acordo e penso, que talvez seja melhor assim, que talvez possa-me sentir mais leve sem estar a sufocar. Mas há muitos que acordo, que talvez devesse lutar. A bagagem é tanta para ser assim deixada. *

    ResponderEliminar
  3. E o estado de espirito muda tão rapidamente. Às vezes basta um silencio mais prolongado ou uma palavras mais azedas!!

    Dizem que se fosse facil não tinha piada. Eu adorava que fosse fácil... ou não, não sei!

    ResponderEliminar
  4. já somos duas do signo escorpião, com feitios muito idênticos. é bom conseguir sentir exactamente o mesmo que tu, quando (te) leio. mas, para além de ter vivido o que vives, posso garantir-te que se nos magoa assim tanto, é porque talvez não valha a pena.

    ResponderEliminar