quarta-feira, 7 de julho de 2010

Loja do cidadão


Alguém pode explicar aos senhores do governo, ou seja quem for que trata do assunto, que as lojas do cidadão existentes não são suficientes para a quantidade de pessoas?

Sinceramente acho ridículo as pessoas terem de tirar dias de férias para irem a loja do cidadão! Isso ou perder horas de trabalho onde podiam estar a produzir para, sei lá...aumentar o PIB por exemplo! "Ah e tal mas podes ir depois de saíres do trabalho porque está aberto até as 19.30h"...ai sim?! Hummm, pois... hoje à hora de almoço metade dos serviços mais importantes já não tinha senhas disponíveis...
Portanto, fui lá hoje a hora de almoço tratar de um assunto rápido, e nos próximos 2 dias vou lá estar as 8.30h da manha para tratar de dois assuntos diferentes. How lovely?!
E eu sei que pode parecer que tenho coisas altamente importantes para tratar, mas não...só preciso de mudar a minha morada. E é um bicho de 7 cabeças...
Para mudar no Cartão do Cidadão tenho que ir lá, depois esperar que me enviem um papel para casa (que pode demorar 1 semana, 1 mês ou 1 ano a chegar) e voltar lá!!! Não entendo estas burocracias inúteis, se a minha morada fiscal já é aquela, qual é a duvida?!
Depois vem a saga Carta de Condução, que tem de estar em concordância com o Cartão do Cidadão...vai buscar impressos para preencher, esperar eternidades (tinha 40 pessoas a frente com apenas duas funcionarias a atender!) e pagar....12€ se for só morada e 24€ se for assinatura ou nome...pergunta parva da minha parte com certeza: Se vamos fazer um cartão novo de qualquer maneira não deveria ser sempre 12€? Porque é que alterar o nome é 12€ mais caro que alterar a morada? I wonder...

É por estas e por outras que já me mudei à mais de um ano e ainda não tive paciência para lá ir.

Já para não falar que vou ter de ir fazer um passaporte novo, e a saga continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário