segunda-feira, 5 de julho de 2010

I have new dreams now


B.: Se me saísse o Euromilhões comprava a Maçã*!
Pai B.: Porque é que haverias de comprar a Maçã? Tens tantos sítios melhores e mais giros...
B.: Mas nenhum tem a mesma carga sentimental que tem a Maçã, nenhum outro sitio significaria o mesmo.
Pai B.: Tens noção do dinheiro que ias gastar para pôr aquilo operacional outra vez?
B.: Pai, eu disse se ganhasse o Euromilhões, acho que dinheiro não ia ser problema. Comprava a Maça e uma mota, claro. E depois ia ter um cão igual ao Dennis e 4 pastores alemães.
Pai B.: E ias ficar sozinha naquela casa enorme?
B.: Não, claro que não...com o tempo já não ia estar sozinha...digo eu!

Só para dizer que é incrível como os nossos sonhos mudam. Há uns anos atrás o meu sonho passava por fazer uma grande carreira internacional, trabalhar 18h por dia e ter um loft em NY ou um apartamento pequenino no centro de Paris.
Há uns anos atrás eu e 3 amigas escrevíamos um blog chamado "O amor mete nojo" (http://oamormetenojo.blogspot.com/) e tudo o que eu queria era ir-me embora daqui, porque o amor metia mesmo nojo e não servia para nada a não ser para confundir as pessoas. A minha mãe costumava gozar comigo e dizer que eu estava a treinar para robot, acrescentando por diversas vezes (quando se chateava comigo) que eu era tão fria e insensível que ia morrer sozinha numa ilha deserta.

Mas eu mudei. Continuo a querer conhecer o mundo, mas já não me quero ir embora de vez. Já não quero não ter nada que me prenda, pelo contrário, cada vez mais tenho coisas que me prendem aqui e cada vez me importo menos com isso. Há uns meses surgiu uma hipótese de ir trabalhar para Londres, e quando começou a ficar real o frio na barriga era mais que muito...o deixar a minha rotina aqui, pensar como ia sobreviver dificilmente sem algumas pessoas, a minha casa, os meus amigos, a minha família e principalmente os meus irmãos. Só o pensar custou-me imenso. Não é que, se surgisse a oportunidade eu não fosse tentar, porque ia, eu sei...simplesmente já não é tudo o que eu mais quero!! I have new dreams now...



*Maçã é a quinta onde passei grande parte a minha infância e adolescência, todos os Verões, praticamente todos os fins-de-semana, natais...enfim...era o sitio preferido do meu avô!


P.S: Será que adivinham qual das 4 autoras do meu ex-blog eu era? Digo só que não sou a "a culpa não é tua, é minha".

2 comentários:

  1. =) Não...querida, estou confuso!

    Se bem que o amiga "gajo" também me ficava bem, mas já tinha sido escolhido! LOLOL =)

    ResponderEliminar