terça-feira, 13 de julho de 2010

For my mother...


Eu sei que não sou fácil, que me irrito com as tuas preocupações constantes, que me enerva todo o drama que fazes apenas porque achas que eu sou irresponsável e tens medo que me aconteça alguma coisa. Sei que entro a bater com os pés quando estou chateada, que perco a cabeça muito depressa, que raramente digo que tenho saudades tuas. Sei ainda que achas que eu devia ser mais querida, mais sensível, que devia ajudar mais, estar mais presente, não deitar fogo pelo nariz quando me pedes qualquer coisa. Sei que me aturas mais coisas do que qualquer pessoa, que conheces mais de mim e o pior de mim, que já me viste passada como nunca ninguém viu. Sei que às vezes te assusto com as minhas ideias peregrinas, que tens medo que um dia me passe e me vá embora e que fique sozinha para sempre porque tento constantemente ser mais fria do que o que sou na realidade. Sei que achas que eu afasto as pessoas que gostam de mim, que praguejas e rogas pragas a todos os que por alguma razão me magoam (mesmo que a culpa até seja minha), que achas que eu estou sempre bonita nem que esteja vestida de encarnado, laranja e cor de rosa tudo misturado, que para ti não existe nenhum cabelo bonito ou mais forte, nem ninguém que seja suficiente!

E tenho consciência disto tudo, e de que nem sempre te trato como devia. E como eu penso muito no porquê das coisas (?!?), cheguei a conclusão que isto se deve ao facto de eu ter a certeza que vais gostar de mim, muito, e para sempre. És talvez a única pessoa de quem eu posso dizer isso! Não te importas se eu ligo a chorar, sabes de cor os timbres da minha voz e o que é que eles querem dizer, deixas-me dormir na tua cama, mesmo quando eu chego muito, muito tarde e tapas-me quando eu tenho frio, independentemente de eu ter sido uma respondona irritante...que eu sei que sou, a maioria das vezes! O facto de saber que vais estar cá para sempre faz com que eu tenha de me esforçar menos, é verdade...sou humana, acho que isso acontece com toda gente. És minha, a minha mãe e por isso eu perco cabeça mais depressa, enervo-me muitas vezes sem necessidade e normalmente nem sei porquê...contigo eu posso ser eu, do piorzinho que há e dizer tudo o que me passa pela cabeça.

Não consigo ser querida e lamechas todas as vezes que gostarias, não consigo estar sempre em casa a fazer-te companhia, não gosto dos sítios calmos que tu gostas, não consigo ser serena e pacifica...mas estou cá quando tu precisas. Quando é preciso alguém que não abale, alguém que resolva, alguém que ande para a frente, alguém que analise friamente e te diga que vai tudo correr bem. Porque vai...porque nós somos nós, com todos os problemas e asneiras que fazemos, juntos resolvemos sempre tudo. Always and forever mum.

PARABÉNS!!

Sem comentários:

Enviar um comentário