quinta-feira, 22 de abril de 2010

Porque é que é tudo tão dificil?


Eu acho que sou uma pessoal simples. Ou pelo menos tento ser, apesar de saber que quando estou perdida e nem eu me entendo, não me consigo fazer entender e dou voltas e voltas sem chegar a lado nenhum.
No entanto, quando me encontro e quando sei o que deve ser feito, sou simples... e até faço mais, digo as coisas, falo e explico de modo a que depois ninguém me possa dizer "eu não sabia" ou "se eu soubesse tinha sido de maneira diferente"...ninguém nunca me poderá dizer isso (sem que eu me torne violenta pelo menos)!!
Neste caso especifico, eu já disse tudo, à meses atrás, eu já expliquei, eu já me expus mais do que o que seria aconselhável até, eu superei-me e elevei-me e tudo e tudo e tudo...e não foi suficiente. Logo, a tropa foi retirada de campo, não de uma vez como eu queria a principio e como eu achava que conseguia (eu acho sempre que sou mais forte do que o que realmente sou!) mas a aplicar a técnica dos pequenos passos (que mesmo assim não esta a ser tão fácil como eu pensava que seria).
A questão da dificuldade das relações (de qualquer tipo), é que as pessoas tem de estar em sintonia com aquilo que sentem uma pela outra. O equilíbrio é mais do que fundamental! Se damos demais de nós e a outra parte não, criasse uma espécie de desapontamento, uma tristeza, um estar constantemente na expectativa de coisas que não vão acontecer...e obviamente que depois temos tendência a imputar a culpa disso ao outro, porque é natural, e humano até...apesar de não ser justo.
As pessoas só dão o que podem dar e o que querem dar, não se força ninguém a nada...
Logo, numa relação em que os sentimentos são desequilibrados, e se quisermos mesmo manter alguma parte da relação, só há duas opções: ou 1) o outro gosta de nós o suficiente para se elevar e chegar onde nós estamos, ou 2 ) temos nós de esquecer as expectativas que tivemos e descermos ao patamar deles...só assim é justo, só assim funciona!


And I'm on my way down...'Cause I like you, but I like me better.

Sem comentários:

Enviar um comentário