segunda-feira, 19 de abril de 2010

A porcaria dos aviões e do espaço aéreo


Quem vem aqui a este meu cantinho sabe que normalmente eu não falo do exterior, nem do que se passa no mundo.
Primeiro porque é uma coisa que toda gente fala em todo lado e segundo porque este espaço é meu e eu não tenho pretensões a dar opiniões politicas e sociais sobre assuntos que não percebo inteiramente. A verdade é que no máximo dos máximos posso opinar sobre números, taxas, medidas financeiras e escândalos na bolsa...isso é o que eu gosto e disso, eu até percebo alguma coisa, mas mesmo assim, não gosto de dar pareceres. Isto aqui é um cantinho centrado em mim...e eu gosto que seja assim!

No entanto, hoje tenho a dizer que esta porcaria do vulcão e do espaço aéreo fechado já me está a chatear. Estão a manter o pai B. longe mais do que a conta, e esta coisa das férias forçadas não tem piada nenhuma...muito menos quando o meu mundo esta todo de pernas para o ar e ele é das única pessoa que me dá estabilidade!
Pior, é que quando falo com ele tento mostrar-me bem, e contente, mas assim que ele puxa um bocadinho lá vou eu, num chorrilho e "não seis" e "talvez" que o deixam preocupado do outro lado do mundo. Ele dá-me paz de espírito, uma paz que neste momento era tudo o que eu precisava, a certeza de que o mundo é perfeito e não há nenhum problema que resista ao abraço dele...
As previsões não são as melhores, pelo menos mais uma semana. Eu ontem já lhe dizia para ele apanhar um barco, como se fosse fácil, género cacilheiro do Tejo... "chegas cá em 4 dias"!!!

O fim de semana foi de alienação completa, agradeço o facto das minhas amigas serem pacientes e de haver sempre mais um copo de Vodka para elas me darem enquanto me arrastam para a pista de dança. A juntar a isso dormi na cama da mãe B. os dois dias do fim-de-semana, naquele miminho imenso que só as mães sabem dar.

Odeio este tempo, odeio o cinzento e a iminência da chuva constantemente. Odeio sentir-me "dark and twisty" e não poder fazer nada para o evitar. Sei que isto passa, passa sempre. Sei que sabia que era isto que me esperava. Disse-o vezes sem conta quando me alertaram para este facto, juntamente com os "não me importo". No entanto, temo que na realidade já não me lembrasse inteiramente de como é que era este lugar.
Não quero saber...não quero mais saber...
"Uma das melhores coisas da vida é que ela muda. Nem sempre muda quando queremos ou como desejamos, mas muda. E no meu caso, porque sou uma pessoa abençoada, muda para melhor. Pelo menos, acredito que assim é. E o mais importante não é aquilo que vivemos, mas aquilo em que acreditamos." O dia em que te esqueci - MRP

Sem comentários:

Enviar um comentário