quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia mundial do beijo (foi ontem)


Não o celebrei...confesso, shame on me!!!

Como a Belota no seu blog escreveu um post que eu acho lindo sobre o assunto, vou transcrever para aqui, num espírito mais de homenagear do que de celebrar!!

(Sei bem como é que celebrava sei...mas não era aqui!!)

"Não sou a maior fã de beijos. Gosto de beijinhos queridos e carinhosos na bochecha, gosto de beijos no pescoço, gosto deles na barriga, daqueles que fogem de lado para a cintura. Claro que me sinto bem se a pessoa de quem gosto me beija nos lábios. Mas não é a coisa que mais gosto. Não sou capaz de ficar uma hora a beijar alguém. Mesmo que seja a pessoa certa. Não acredito em beijar bem, beijar mal, ou saber beijar. As coisas sentem-se, não se aprendem. Gosto de colo. Gosto de festinhas nas pontas do cabelo. Na cabeça não, que faz barulho. Gosto das coisas únicas e especiais. E por isso não gosto de viver numa cultura em que se cumprimentam as pessoas com beijos na cara. Não gosto da banalização do beijo nem de manifestações públicas de afecto. Gosto de o beijar para o calar. Geralmente é quando não tenho argumentos e até já sei que nem tenho razão. Gosto do beijo como arma. Gosto dos beijos com uma razão. Os privados. Os escondidos dos olhares alheios. Aqueles que só a nós dizem respeito. Não gosto de beijos roubados. E nunca, nunca, irei gostar de um beijo só porque sim."

A única diferença de mim para ela é que eu gosto de beijar, e sim passava horas nisso...
De resto tudo igual, gosto deles quando são especiais, quando valem a pena, quando deixo de conseguir pensar e respirar não é mais preciso, quando só ouço o batuque do coração tumtum tumtum e parece que tudo faz mais sentido!

1 comentário:

  1. É por isso que gosto de ler a crónica do destak,contribui para ficar deprimida logo pela manhã. É o mesmo que começar a primavera e estar a chover a potes.

    Mais dias do beijo virão :P

    ResponderEliminar