segunda-feira, 12 de abril de 2010

Luxos


Hoje de manhã, com o sol acabado de nascer a bater-me na cara, pensei que de facto, viver na linha é um luxo.

Mas, não é um luxo porque é bem, ou porque só as pessoas de bem é que vivem na linha ou bla bla bla, essas snobeiras todas...não, não é nada disso! Para mim viver na linha é luxo porque venho no transito a ver o mar, porque estou a 2 minutos da praia, porque Oeiras é um concelho brutal com todas as infraestruturas e mais algumas, porque estou a um passinho de Lisboa e a 2 passinhos de Cascais (entre a mãe B. e o pai B.). De facto luxo não tem só a ver com dinheiro...
Luxo é muito mais do que isso, luxo é trabalhar naquilo que se gosta e ainda ser pago por cima, é descer 15m de ravina e estar numa praia deserta a 20minutos de Lisboa, é ser-se livre para se fazer o que se quer sem ter medo das consequências, é chegar ao aeroporto e dizer "queria um bilhete para o próximo avião e não, não tenho bagagem de porão", é poder pintar as unhas no escritório, ter os horários que se quer sem dar satisfações a ninguém. É usar saltos rasos quando doem os pés, é aparecer em casa da minha mãe a chorar e sem avisar e ela ter sempre as minhas bolachas de chocolate preferidas, é ter sempre para onde fugir quando as coisas correm mal, é ter saúde para dormir 8h em três dias para andar na ramboia, é ter amigos que mudam a vida toda só para não nos deixarem sozinhos...

Luxo é muito mais do que só ter dinheiro...é fazermos o que nos dá na vontade, estarmos só com as pessoas que gostamos, termos tudo o que nos apetece...os luxos são pequenas coisas que nos fazem felizes. Se pudéssemos comprar isso, nem sequer daríamos valor...

Sem comentários:

Enviar um comentário