segunda-feira, 26 de abril de 2010

O poder da sugestão...


Acabei de ver o episodio de FlashForward desta semana e questiono-me sobre o poder da sugestão...

Será que se nos virmos apaixonados por X pessoa daqui a 3 meses, isso acontece mesmo?
Será que ficamos sugestionados que passamos a olhar para a pessoa de outra maneira e o nosso cérebro começa a convencer-nos que gostamos dela?
Será que senão fizermos nada vamos lá parar de uma maneira ou de outra?
Será que se nunca tivéssemos visto a pessoa nos nossos sonhos isso aconteceria?

Dado o poder dos meus sonhos e o facto de eu ficar, por variadas vezes, com aquilo a que chamo de "ressaca de sonho", sei que o poder do subconciente é forte. Quando sonho com determinada situação/pessoa e se foi um daqueles sonhos quase reais, o meu dia é só e apenas a pensar naquilo. Agora...mais que isso?! Será?!

Quando tive aqui a googlar sobre este tema apareceu-me este texto. Está em brasileiro mas eu vou só passar as ideias básicas e traduzir, pareceu-me interessante:
"A mente consciente é o "guarda do portão", sendo a sua principal função proteger a mente subconsciente de falsas impressões. Deve também estar-se consciente de uma das leis básicas da mente: a mente subconsciente é submissa a qualquer sugestão. A mente subconsciente não faz comparações nem contrastes, não raciocina nem pensa coisas por si própria. Limita-se a reagir às impressões que lhe são dadas pela mente consciente. Não demonstra preferência por nenhum caminho a seguir."

É que ele perguntou-lhe o que é que ela estava ali a fazer, e ela disse que não sabia.
E não sabia mesmo, nem o queria, nem o que ia buscar...mas sabia onde ia chegar.
That's weird...

Sem comentários:

Enviar um comentário