quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cobras...com "O" ou com "A"...

Como prometido...

Pessoas hipócritas enervam-me no geral, não é dos piores defeitos que se pode ter mas esta no top ten das coisas que eu detesto nos outros (ou nas outras a maior parte das vezes) juntamente com a dissimulação, o cinismo e a inveja!
Quando somos amigos de alguém assim, até porque essas pessoas também tem amigos, é a achar que pelo menos connosco essas pessoas não vão ser assim, right?! Pois...não...wrong!!
Há certos defeitos que as pessoas podem tentar evitar durante um certo tempo, mas nunca vão conseguir dissimular a vida inteira, acabando por fazer coisas inaceitáveis em qualquer código de amigas. E o código de amigas vai além dos relacionamentos pessoais, o código das amigas passa também pela parte profissional...porque há coisas muito mais importantes do que se obter aquilo que se quer a qualquer preço. E acima de tudo, há o saber fazer as coisas da maneira certa, quando não se pode mesmo evitar!

Mas de facto, e depois do que achávamos inaceitável acontecer, ficamos a meditar sobre se a culpa não será nossa por já sabermos que X pessoa é assim, mas acharmos que por qualquer razão divina connosco será diferente! O problema é que quando uma pessoa tem inveja a vida inteira, mais dia menos dia vai tentar ficar com o que é nosso. Esse é o modus operandis das pessoas invejosas...quererem o que é dos outros, mesmo que o que tenham seja melhor ou igualmente bom, mesmo que possam ter algo melhor!
Tenho a dizer que é triste!! Mas mais uma vez...não poderíamos esperar outra coisa, a educação é uma coisa que vem desde pequenino, quem tem tem, quem não tem, nunca vai ter!

O que me faz rir e muito no meio disto tudo, é que independentemente destes seres conseguirem ou não ficar com o que é dos outros, estes vão ser sempre melhores. Nem que seja pela dignidade e integridade com que recebem estas pequenas facadinhas que a vida lhes dá!!
Nothing shocks me anymore...

2 comentários:

  1. Hummmm estou completamente à toa!!!! Mas confesso que fiquei bastante intrigada!! :)

    ResponderEliminar