terça-feira, 4 de janeiro de 2011

I can't save you


Tenho uma tendência inata para querer salvar as pessoas. E quanto mais gosto, mais quero, numa proporcionalidade directa assustadora.

Acho sempre que há qualquer coisa que possa fazer, dizer, estar...mas sei por experiência própria que há alturas em que não vale a pena. Ninguém nos pode salvar, ninguém nos pode fazer sentir melhor, muitas vezes nem nós próprios, quanto mais.
É o que é.

Não deixo de ficar com o coração pequenino sempre que sei que as minhas pessoas não estão bem. Fico, e preocupo-me, e por mais que me distraia com trabalho ou outra coisa qualquer estou sempre com a sensação que alguma coisa não está bem, aquele piquinho no coração. Não gosto.
Tem dias que me torno chata (eu sei), e arranjo frases e exemplos, e pergunto "como é que estás?" 10 vezes, e quero saber...parece que sou toda eu sou cor-de-rosa, só para tentar passar o meu optimismo para os outros, tem dias que isso é irritante. I get it, can't change!

Só nós nos podemos salvar, ficar mais alegres, esforçarmo-nos para ser felizes. Os outros podem estar aqui (é bom quando estão), mas não podem fazer realmente nada. Só estar aqui.

P.S: Este post é para as minhas pessoas. Aquelas que estão a sofrer com o coração em frangalhos, que estão desmotivadas, que estão doentes, que sofreram uma perda querida, que não tem ainda o que querem e precisam para serem felizes. E para mim, para saber ajudar...com maneiras.

2 comentários:

  1. Sou parecida e também não consigo controlar :/ Infelizmente, ao contrário há pouco gente que o faça. Mas prefiro ser assim do que ser desprendida *

    ResponderEliminar
  2. Nós gostamos dessa tua maneira de ser, de te preocupares com os "teus" que precisam....os "teus" às vezes não são fáceis de ajudar pois têm um feito que só visto mas acredita que apreciam muito a tua preocupação e o teu mimo..sempre à tua maneira!! :)

    ResponderEliminar