segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Desleixo


O desleixo não tem a ver com os outros.
Desleixo não tem sequer a ver com a roupa ou o estilo.
Desleixo é desleixo, é ter o cabelo meio sujo mal amarrado e não se importar, é ter as unhas com o verniz ratado, é usar t-shirt esgaçada ou com camisola com borbotos, é ser chamada a atenção para isto e encolher os ombros.

Desleixo é mau! Não porque os outros vêem, ou porque vamos estar na companhia de alguém, mas porque nós próprias nos sentimos mal-trapilhas e patinhos feios.
E nunca sabemos quem vamos encontrar. A minha amiga T. uma vez, numa constipação brutal decidiu sair de casa para ir a farmácia, cabelo num reboliço de estar há dias na cama, calças largas, sem maquilhagem ou qualquer outra coisa...pois foi nesse dia que encontrou 4 pessoas conhecidas, algumas delas que ela preferia que não a vissem assim! Remédio santo para ela, nunca mais voltou a acontecer.

Senão vejamos, passar uma escova no cabelo, um creme na cara e acetona nas unhas não demora mais do que 5minutos, e faz toda a diferença. Usar uma roupa simples, mas arranjadinha não custa, não dá trabalho é completamente a mesma coisa.
E contra mim falo, não sou sempre assim (muito pelo contrario), há dias em que sei que estou um cócó com pernas, porque acordei literalmente nas tintas para isso. Mas se me chamarem a atenção sou a primeira a dizer "sim, hoje não tive cuidado nenhum, não em apeteceu".

Esforço-me por me apetecer e custa-me ver as minhas pessoas a não lhes apetecer. E toda gente sabe que quando não gosto, tenho de dizer e portanto...c'est la vie...

Sem comentários:

Enviar um comentário