quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Viagens noutros blogs #3

Porque como ela mesma diz, nós somos muito parecidas e vamos ser sempre...

"Todas as manhãs o mesmo:
O despertador dá o primeiro toque “pi” antes de seguir o resto da música. Ela ataca-o, desligando-o. Precisamente cinco minutos depois: o segundo despertador, o segundo toque. Altera-o para dez minutos mais tarde e vira-se para o outro lado. Tapa-se e mantém acesa a esperança de serem os dez minutos mais longos da sua vida.
Rendida às evidências, dá ordem mental para os músculos se moverem. Senta-se na cama e pensa: “tem que ser”. Num impulso, levanta-se. Caminha lentamente para a janela, puxa a persiana. Abre-a apenas um bocado porque ainda não tem força para a puxar toda. Arrasta-se para fora do quarto, reza interiormente para não cair das escadas. Entra na cozinha, tenta adivinhar o armário das canecas e escolhe a maior, sempre a laranja do Mickey que, por acaso, é do irmão. Carrega no botão da máquina de café. Enche a caneca de leite, entornando sempre algumas gotas para o balcão preto. Mete o café a fazer, após a luz parar de piscar. Entorna o café para dentro da caneca. Retira uma palhinha cor-de-rosa do copo gigante das palhinhas e sobe as escadas, tentando coordenar os movimentos, ainda débeis, do corpo com o copo cheio. Entra na casa-de-banho, toma o seu duche onde acorda oficialmente. No duche, tenta, mentalmente, arranjar uma combinação de roupa sempre (mas sempre) fracassada. Interroga-se porque é que insiste em fazê-la longe do armário. “Nunca resulta”, pensa. Depois o ritual do creme, desodorizante, dentes e cabelo. Seguidamente, ela sai da casa-de-banho. Entra no quarto levanta mais um pouco as persianas, senta-se na cama desejando que a escolha da roupa seja rápida pois, claro está, está atrasada. Quando, finalmente, decide o que vestir, veste-se num ápice, muda de mala, põe acessórios, pega no livro que está a ler e sai.
No carro, observa as horas no tablier pensa ”amanhã tenho que me levantar mais cedo”. Coloca o rádio mais alto e medita “ se fosse hora certa, dava para ouvir as notícias”. Coloca os óculos de sol, abre a porta da garagem e arranca para mais um dia.
Sempre o mesmo começo. E todos os dias com o desejo que comece de forma diferente."

http://croqueteegirassol.blogspot.com/2010/09/as-manhas-da-vida-dela.html

Sem comentários:

Enviar um comentário