terça-feira, 21 de setembro de 2010

Este espaço é da responsabilidade de uma coisa chamada...nostalgia


Gostei deste almoço. Da casa cheia assim sem pré-aviso. Do somos duas para almoçar mas afinal já somos 4. Da minha avó na cabeceira da mesa a comandar as hostes. De cada uma a falar para seu lado e a contar coisas em plena confusão. Do sair a correr cada uma para seu sítio (eu e a tia para os respectivos escritórios e a mana C. para a faculdade) e deixarmos a avó com a sensação de que estamos aqui, sempre!

Não sei se já partilhei com vocês mas… quero uma família grande (muito grande). À parte dos 5 filhos, que talvez seja um exagero, quero pelo menos 3, rapazes…vá, uma menina pode ser, mas só uma e se não for a primeira. Muitas mulheres juntas dão sempre asneira. Mesmo que essas mulheres sejam educadas por mim…se tiverem o meu feitio estaremos muito mal parados – Espero que tenhas ouvido mãe-natureza, nada de surpresas!!

Gosto da agitação, da casa cheia de gente, dos dramas, das conversas, da partilha. Faz-me lembrar os Verões na quinta, as horas na piscina, no ténis, nos baloiços ou a andar de bicicleta, o Baywatch e os bolicaos, a minha avó sempre a ensinar-nos boas maneiras, o meu pai com os fatos dos ralis a lavar o carro ao fim de semana, os passeios de mota, as jarras sempre com flores, a luta das primas para saber quem é que se sentava em cima dos braços do sofá no meio do avô e da avó, as férias Constança que nos obrigavam a fazer na hora do calor, os reflexos ondulantes da piscina a entrar pela janela do quarto quando fazíamos sestas, os Karts amarelos de onde o meu primo nos empurrava, as festas com os amigos, os passeios depois do jantar…gostava que os meus filhos tivessem isto assim, como eu tive e de preferência no mesmo sitio.

Falando em sonhos…deste eu gostava, mesmo muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário