terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dissertações diversas


Só vos digo isto...o amor é a coisa mais complicadinha que Deus inventou.

Faz-nos fazer coisas tão parvas!! E estamos bem mas passados 5 minutos e uma mensagem já estamos mal. E faz rir e andar 5cm acima do chão durante dias e meses mas quando dá para o torto é um buraco que não se aguenta. Ora se ama ora se odeia. Ora se põe o orgulho todo em cima da mesa, ora se chora e se pergunta porquê.
É que não faz sentido nenhum!

Eu já me rendi às evidência...perceber as coisas quando se gosta de alguém é impossível. Pensar racionalmente e controlar as situações com frieza, esqueçam. Não vale a pena. É que até se pode andar bem meia dúzia de dias, convencermos-nos que já passou e que já está a morrer e que estamos óptimos e depois há um dia, um misero dia, em que vem a enxurrada e seja o que tiver de ser...mãos para cima e deixar a tempestade passar.

É que vir embora é fácil, desistir e matar tudo, passar com o tractor por cima e não olhar para trás...é fácil! Difícil é tentar manter as coisas importantes na mesma, é lutar para ficarem sentimentos bonitos apesar de doer e de não termos aquilo que queremos. Mas cada um dá aquilo que tem e que pode...e o fácil é tão apetecível..."Já esteve mais longe de me apetecer mandar-te à mer** e nunca mais te falar".

Por enquanto estamos aqui e está-se bem! Há um dia em que nos importamos, e vários dias de ansiedade, confusão, frustração e irritação a seguir. Depois há um dia em que começamos a desistir, em que simplesmente percebemos que não vale a pena importarmos-nos porque o outro também não se importa! Então fingimos que não nos importamos, e fingimos, fingimos, até ser fácil fingir. Matamos o amor aos bocadinhos, para não o cortar pela raiz. Com pézinhos de lã, sem ninguém perceber, nem nós...chega uma altura em que ele desaparece!

Como é que cada um faz isso?! Eu não sei. Aliás já tentei explicar a várias pessoas como é que eu acho que se devia fazer, mas, infelizmente, se conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se. Eu sei como faço, ou como tento fazer...mas custa como oh caraças!!!

Acima de tudo...No regrets, just love. (estou com esta agora, aguentem-se!)

2 comentários:

  1. Estou contigo ;) e todos nós passamos ou já passamos por situações como essas, espero sinceramente que essa dor que doí agora imenso vá passando com o tempo.

    Bj*

    ResponderEliminar