quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sarkozy e os ciganos


Eu sei que não vos habituei a comentários políticos, mas desta não se podiam safar da minha opinião!

Eu gosto do Sarkozy. E nem vou dar razões para isso, gosto e pronto, no reason!
Confesso, que esta cena dos ciganos o fez subir exponencialmente na minha escala de qualificações politicas – não é que eu tenha uma escala muito bem definida, até porque regra geral eu não percebo nada de politica e tenho uns valores morais uma bocado rectos demais para politiquices, mas vá...

Agora, o que eu não entendo é o que é que os outros (que não os ciganos, porque desses acho que ainda não ouvi uma palavra alem de lamurias ridículas) vêm ripostar?! Para mim soa-me tudo a uma cambada de hipócritas que tem de “defender os fracos e oprimidos” porque fica bem, porque é preconceito e isso é muito mau e contra a nossa sociedade livre…e bla bla bla bullshit.

Desculpem lá, mas alguém me quer convencer que realmente acha mal o Sr. Sarkozy querer mandar para fora do país, que ele governa (ou tenta pelo menos), pessoas que não fazem nada, só chulam o estado e comentem crimes?
Ok, pode ser uma generalização, pode.
Ok, pode ser preconceito meu, pode.
Mas a verdade, na maioria dos casos, é que o povo cigano vive na vidinha deles, não faz o mínimo de esforço de integração em sociedade, comentem muitos, muitos crimes e não contribuem minimamente para o aumento do PIB de nenhum país (nem do deles, até porque eles não tem nenhum), logo são parasitas da sociedade.
E eu peço muita desculpa pela minha opinião, mas não gosto de andar a pagar uma anormalidade de impostos para dar subsídios a gente que nunca trabalhou, nem faz tensões disso, só para eles se calarem e não levantarem ondas. É que peço muita desculpa mesmo…

Se me disserem que o Sr. Sarkozy expulsou uma pessoa cigana que morava numa casa onde estava a pagar renda, tinha um emprego e descontava para a segurança social, sim…eu acho mal, acho discriminação, acho isso tudo. No entanto, não me parece que tenha sido este o caso, até porque se eu bem me lembro da cadeira de Seminário da Economia Europeia (eu sabia que ela iria servir para alguma coisa uma vez na vida), se alguém estiver a trabalhar e a pagar impostos num país tem direitos de residência…e nem o Sr. Sarkozy com o seu french accent maravilhoso poderia mudar isso.

Portanto só me resta acrescentar que ficaria muito feliz se o Sr. Sócrates tivesse a coragem de fazer o mesmo (apesar de achar que ele tem mais com que se preocupar, atenção!). E já nem digo isso para depois me baixarem os impostos. Não, nada disso. Mas pelo menos começava a redistribuir esse dinheiro por pessoas que realmente fazem qualquer coisinha da vida e por um azar ou por outro precisam… e já agora…diminuía o défice!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente!!!
    Sem tirar nem pôr. Só tenho pena que ele apenas se tenha lembrado de expulsar os ciganos. Se calhar há outras pessoas (para não falar em atnias, pode ser alvo de comentários racistas!)alvo de orgininarem discurdia e crime que deviam ser igualmente expulsas.
    E não não é racismo! É gostar de andar da rua sem ser assaltada! É gostar de contribuir (atraves dos impostos que pago - e não são poucos!)e ver as pessoas à minha volta a fazerem o mesmo!
    Isto não é a republica da bananas, tem regras e sou a favor que outros povos venham para o nosso pais! Mas COM regras! Regras que nós, PORTUGUESES, seguimos!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também concordo !
    Essa história do racismo é uma verdadeira treta. Na verdade mesmo os que gritam alto contra a medida aplicada em França também não gostavam de viver lado a lado com uma família de ciganos.
    Pronto, não dizemos que correram com ciganos e dizemos que correram com pessoas que estão no país ilegalmente e fica o problema resolvido!
    Extremismo é de facto termos de sustentar gente que não quer fazer nada...e destes, infelizmente para nós, a maioria nem sequer são ciganos.

    O nosso problema (que constitui um grande entrave a podermos fazer o mesmo)é que a maior parte dos ciganos que cá vivem, já nasceram cá...e para mal dos nossos pecados, não podemos correr com eles para lado nenhum senão para a cadeia (onde a maior parte deveria estar).

    ResponderEliminar
  3. no nosso país dão subsídios e casa aos ciganos, e nós se queremos ter casa, trabalhamos uma vida toda e nunca é realmente nossa, porque todos os anos temos que pagar contribuição autárquica... fora os impostos que alguns eles não pagam pela mercadorias vendem nas feiras...
    Não é justo tantas regalias para quem não merece...

    ResponderEliminar
  4. aff. Eu não acredito no que acabei de ler.

    ResponderEliminar