segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E tu...és feliz?


A titulo de comentar um dos últimos post de um dos meus blogs preferidos, acerca de felicidade, tive de me perguntar, obviamente...se sou feliz?!

No post a autora refere e muito bem, que parece que hoje em dia somos obrigados a ser feliz, num registo do género "tens de pensar positivo e tens de estar bem, tens de não ficar triste, não chorar, não te sentires miserável"...ahhhh a minha resposta a isto é...vão à m****!!!

Eu considero-me feliz e não ando ai a alardoar aos 7 mares que sou feliz, as pessoas que se dão comigo sabem que a minha alegria é sempre contagiante, que eu sou eufórica a maioria dos dias (e por isso é que estranham quando me vêem chorar) e que se eu estiver na fossa, eu vou estar na fossa bem fundo, mas depois de gritar o que tiver de gritar, levanto-me e sigo!! Ninguém podes ser a miss sunshine 24h por dia 7 dias por semana...é exaustivo!

Quando tenho que chorar, choro e a frente de quem for, quando tenho que me rir, riu e quero la saber, quando me vem a irritação, eu vou fazer exactamente aquilo que me apetecer! Acho que essa é a essência de ser feliz, fazermos o que nos apetece... sem pensar no que fica bem, no que os outros vão pensar, no que é suposto e tem de ser feito!!

Claro que há regras, claro que vivemos em sociedade e bla bla bla...mas se eu quiser descer a avenida a cantar ninguém me vai impedir e não faz mal a ninguém, da mesma maneira que se eu entrar no metro a chorar, isso não vai incomodar ninguém!

"Ah, mas as pessoas olham e comentam"...ai sim, e eu conheço-as?! Pois, pois não...
As pessoas vão sempre comentar o que quiserem, quer eu faça bem quer eu faça mal, é da natureza humana comentar os outros! E estou pouco importada que me chamem de maluca porque canto no meio da rua, porque almoço as 17h, porque não uso relógio ao fim de semana ou porque me sento num banco de jardim a chorar como se o mundo tivesse acabado...
Faço o que me apetece, não faço fretes, não estou com pessoas que não gosto, não vou a sítios que não quero ir, não digo o que os outros querem ouvir! Sou educada, tento dar a minha opinião mais sincera possível sem magoar ninguém, sou amiga, estou cá sempre para o que der e vier, sou meia apalhaçada, sou muitas vezes histérica de contente...
Acho que é capaz de umas coisas compensarem as outras!!

Se sou feliz?! Sou sim, todos os dias!
(Mesmo nos dias maus, porque sei que quando as nuvens passarem, eles vão melhorar!)

2 comentários:

  1. Maluca?!!? não....malucos são aqueles que estão 1 hora no meio do jardim a ouvir 4 coreanos a pregarem uma religião manhosa!! :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha =)

    Todos são filhos de Deus e todos tem más semanas!!!

    ResponderEliminar