domingo, 21 de fevereiro de 2010

Rome Review

Como prometido cá vai um roteiro mais detalhado dos dias em Roma:

Day 1 - 14/02

Levantar cedinho, avião, motorista Italiano maluco (em defesa dele digo que tinha uns olhos azuis lindos), chegada ao hotel e caminhada inicial por Roma, na qual eu fui praticamente atacada por um balão em forma de coração gigante! Piazza di Spagna é lindo, e impossível de tirar fotos nas escadas, milhões de pessoas. Depois disso, passeio pela loja das ruas caras e Fontana di Trevi, outro ícone da cidade...mais milhões de pessoas! Atiramos a moeda e prometemos voltar...

Day 2 - 15/02

Tour por Roma antiga, correntes de São Pedro, Estátua de Moisés by Michelangelo, Coliseu (eu queria uma fotografia com os gladiadores confesso...mas não havia nenhum com ar de Russel Crowe ou braço que me fizesse pagar os € que ela custava), Palatino, Fórum Romano, museu (com uma exposição terrível sobre Auschwitz). Depois de toda esta caminha ainda fomos a um dos pilares da ciência (in Anjos e Demónios), jantamos no Hard Rock Cafe (mais um clássico) e descemos a Via Veneto! O cansaço total.
Por cá festejava-se o Carnaval como deve de ser, por lá eu ia gerindo com o meu livro da MRP as coisas.

Day 3 - 16/02

Basicamente fizemos Roma inteira a pé...a entrar em todas as igrejas importantes, nem sei como por aqui só os dados importantes. Hummm, Igreja de Jesus, coluna de trajano, Pantheon, Piazza Navona, Piazza del Popolo (mais um dos pilares da ciência)...nem sei quantos km foram...mas foram muitos.

Day 4 - 17/02

Vaticano. Basílica de S.Pedro deixou-me sem palavras...grandioso. Talvez grandioso demais, nem sei...tanto ouro, tanta ostentação, tanto brilho...lindo sem duvida, mas por outro lado...não sei como exprimir! Adorei, rezei, e só não me confessei porque o faço directamente a Deus e não há nenhum padre que me entenda como Ele. Capela Sistina...a obra prima de Michelangelo sem duvida. O fresco do Juízo Final tem uma profundidade que mais uma vez me mostra a contradição, que não sou só eu que sinto, no que diz respeito à Religião e à dita "justiça divina", seja isso o que seja. Cada figura pintada representa qualquer coisa que sabemos o que é, ou pelo menos a versão oficial. Há ainda e sempre os segredos não revelados...mas esses só se pode fazer suposições.

Day 5 - 18/02

Ultimo dia. As sisters compraram uns óculos lindos e andavam giríssimas por Roma de boinas e óculos iguais...o máximo mesmo! Fomos à Basílica de São João de Latrão, antiga morada oficial do Papa, fomos ainda a uma igreja na Piazza della Repubblica que tinha uma exposição sobre Galileu que eu pessoalmente adorei. Voltamos a Piazza di Spagna e a Fontana di Trevi mais uma vez.

Day 6 - 19/02

A seguir um conselho da MRP apaguei a minha caixa de entrada, 2100 sms antes de entrar para o avião. Durante 3h tive esta parva ilusão de controlo, calma e normalidade. Wrong again!

E foi assim...muita informação, muita historia, uma viagem para recordar, sem dúvida.
P.S: Esta tudo em versão mega reduzida para não me tornar chatinha!!

Sem comentários:

Enviar um comentário