quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Nine


Parece-me óbvio que o corpo chega a um ponto que não resiste!! Os níveis de resistência quebram e não consigo fazer nem mais nada!

Depois de um fim-de-semana agressivo, de um treino intensivo na segunda depois de 10h de trabalho, de bike, abdominais e pranchas, cinema até as tantas ontem...nem ouvi o despertador hoje! O meu corpo precisava de mais 1h de sono e nem me deu hipóteses!!!
Apesar da correria e caos geral de manha...confesso que me soube pela vida mais 1h...tornou o meu dia muito melhor!!

Relativamente ao filme de ontem, tenho a dizer que 9 mulheres (que não são 9 mas pronto...há qualquer explicação sobre o Fellini por trás, que confesso ainda não pesquisei!) são muito na vida de um homem! E o filme tem um grande ponto de vista sobre o assunto...o senhor arrasa corações, tem amantes e ama a mulher...claro que um dia ela cansasse e vai-se embora, porque ele simplesmente não consegue evitar de ser como é, só que não pode ter o melhor dos dois mundos! Gostava de me lembrar precisamente da frase sobre o "tens que crescer"...ouvia-a a pouco tempo da boca de outra pessoa, e o caso é praticamente o mesmo... Teve graça!

A Marion Cotillard faz, nessa cena, uma representação brutal...assim...fantastica... Que começa com:
Luia Contini: Thank you.
Guido Contini: What for?
Guido Contini: Thank you for reminding me I'm not special. You don't even see what you do to me. Even the moments I think are ours, it's just... you working to get what you want.

Ele nem entende o que é que fez mal, nem o que é que aconteceu para ela estar a reagir daquela maneira. Só quando ela se vai embora é que ele percebe...
E depois, não é das amantes (diga-se Penélope Cruz) que ele sente falta!

Afinal...até parece que existe um ponto de vista...claramente 9 mulheres é demasiado na vida de qualquer homem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário