domingo, 31 de janeiro de 2010

I read it again...


Voltei a lê-lo...

Nem sei porque é que o fiz agora, ou melhor... foi ao acaso, está na barra dos favoritos e quando dei por mim já tinha lido pelo menos 5 textos!
Descubro sempre mais um bocadinho de cada vez que os leio. Nem sei quantas vezes já o fiz!
Parei rápido porque me começou a doer outra vez! Quando me lembro do objecto deles, do porque, doí-me...então, paro! Nem sei se não é tudo por ai, senão continua a ser esse o objecto dos problemas?!

Gosto sempre de observar as pessoas que gosto! Saber as reacções delas, saber o que sentem, o que já sentiram, usar a intuição para as ler e descobrir exactamente o que lhes vai, ou foi, por dentro! Olhar e perceber, e saber e compreender, entender e aceitar...aceitar, essas é que são essas!

Talvez não faça mesmo sentido nenhum, talvez não seja para fazer. Talvez o medo nos impeça mesmo a dor? Talvez se ficarmos aqui, sossegados e no nosso canto, não volte a doer?!
Recuso-me a acreditar, recuso-me a aceitar isso assim a resignar-me ao morno porque não quero sentir o frio...recuso-me!


Não pensava assim à 5 anos atrás...essa é a verdade! Quantas vezes me ouviram dizer "desta agua não beberei, novamente!"...até lhes pedir a conta...
Fechei-me, apaguei-me e foram passando por mim pessoas que não me tocavam, estavam aqui mas não me chegavam a tocar...o vazio preencheu tudo, a certeza que no final da noite eu sabia sempre com quem é que queria estar, e que essa não era a pessoa que estava ali, vazio outra vez...
Atingi os limites com isto numa sms enviada...nem sei o que me passou pela cabeça! O momento mais sincero, aquele em que dizes a quem te prendeu, anos depois, que continuas preso!

Anos e anos a negar, a recusar e a dizer que nunca mais iria sentir-me assim...
"Nunca mais" é uma expressão maravilhosa, totalmente mentirosa e triste! E quanto mais dizes mais sabes que é mentira...
E até podia dizer que os sentimentos se repetem...o que seria mentira! Nunca voltamos a sentir por ninguém o que sentimos por aquela pessoa, o que não quer dizer que o que sentimos por esta pessoa não seja estupidamente forte! O amor não se mede, não é o "gostas mais de mim ou gostas mais dela"...gostas mais da pessoa com quem queres estar, gostas mais da pessoa que te faz rir só por existir, da pessoa que mesmo a discutir sabe o que te pode ou não dizer, da pessoa que te conhece e que quer estar ali, mesmo quando nada faz sentido...

Dizem que não há amor como o primeiro!! Não podia concordar mais, não há amor como o primeiro! Mas isso não quer dizer que os outros amores sejam piores ou menos fortes, quer apenas dizer que, e como é óbvio, a nossa maneira de gostar muda, aquilo que queremos numa pessoa muda, aquilo que precisamos numa pessoa muda...
Não há amor como o primeiro...porque o primeiro marca, o primeiro mói, dói, destroi, queima e acaba!

Todos os outros amores que vêem a seguir são melhores, principalmente se nós fizermos com que eles valham a pena!

"Jack: Make it count. Meet me at the clock." in Titanic
P.S: Acabei de ver o filme da foto..."because I said so". Descobri que faz parte da banda sonora uma música que eu adoro "black horse and the cherry tree".

Sem comentários:

Enviar um comentário