segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Homens comprometidos!


A jeito de bem dizer, este post estava iminente há muito tempo!!!

Depois das variadas conversas do fim-de-semana, quer com a A. e C., quer com o L., o assunto ganhou novos contornos e uma dimensão impossível de não ser mencionada aqui no blog.

Isto porquê?! Porque a B., sendo de momento solteira, obviamente que vai conhecendo pessoas (do sexo masculino, diga-se) e vai tendo algumas surpresas...umas mais rápidas que outras! Não sei o que é que prefiro, sinceramente, se uma surpresa passadas 6h intensivas, se passado 1 ano soft...Ambos os casos deixaram-me de boca aberta durante alguns minutos!

Agora a serio, 1 ano sem mencionar sequer o nome da namorada em nenhuma conversa?! What's wrong with you guys?!

Em relação a esta questão, de os homens omitirem ou mentirem mesmo, o meu amigo L. fez um elogio as mulheres que eu considero digno de colocar aqui, foi mais ou menos assim:" (...) As mulheres dão importância ao facto de os homens terem namorada, logo se eles disserem a partida cortam qualquer hipótese (...)". Gostei, concordo, assino em baixo. Tenho respeito pelos namorados alheios, sejam as pessoas minhas amigas ou não, porque gostaria muitíssimo que as outras mulheres tivessem o mesmo tipo de consideração por mim quando a situação for ao contrario.

Claro que, o facto de os homens se "esquecerem" de mencionar que tem namorada, complica muitíssimo esta politica, porque quando se descobre, muitas vezes já se disseram algumas coisas totalmente inconvenientes e que são difíceis de retirar! Situação totalmente constrangedora e facilmente evitável!

No entanto, e como em todas as regras há uma excepção, eu confesso que nem sempre fui assim, nos meus tempos de adolescência (digamos assim), usei poucas vezes e normalmente sempre com a mesma pessoa, a frase do "A namorada é dele não é minha". Mas, como eu já disse em posts anteriores há pessoas que despertam o pior de nós e por isso mesmo não me orgulho minimamente disso!

Serviu para aprender a não julgar, para saber que todos vacilamos (mesmo que poucas vezes), que não há verdades absolutas, que todos temos calcanhares de Aquiles, que há pessoas que mexem connosco mais do que deviam e que se torna impossível resistir, que no limite básico da existência somos todos animas que reagem ao cheiro...não é bonito, mas é a verdade!

Hoje em dia podia dizer, que "nunca, jamais em tempo algum" e bla bla bla. Provado está que pela boca morre o peixe, logo prefiro antes dizer que, evitarei qualquer situação deste género até ao limite!!

Por outro lado, argumenta-se que deviam ser os homens comprometidos a evitar este tipo de situação. Deviam ser os primeiros a assumir uma postura de homem comprometido! Não quero dizer com isto que não falem com outras mulheres, não é isso...mas a postura de homens comprometidos nota-se mesmo sem grandes conversas, sem a necessidade de um "Olá eu sou o P. e tenho namorada". Não sei explicar o que é, mas já a senti e gostei, mesmo que tenha sido com uma pessoa que me envolvi no passado, quando nos reencontramos à coisa de uns meses, eu sabia, durante os breves instantes em que conversamos que ele estava com outra pessoa. Fez-me sorrir...

Logo fica aqui o apelo...mulheres, evitem os homens comprometidos e respeitem esse compromisso (já que os mesmo não o fazem!) e homens, a serio...parem de ser ridículos e de andar a tentar entrar no quintal da vizinha. Se não estão bem na vossa relação sejam grandinhos e assumam isso!


P.S: Sobre os homens casados falarei num próximo post, se bem que não há muito mais a ser dito, homens casados são seres assexuados!!

2 comentários:

  1. É a velha questão:
    Se podem ter tudo porque é que se hão-de contentar só com uma parte?
    E enquanto puderem ter "tudo" está tudo certo, os outros/as que se lixem e quem estiver mal que se mude...se conseguir ou quiser. E como nós sabemos há pessoas com estômagos muito mais resistentes que outras...

    ResponderEliminar
  2. É...muitos homens querem o melhor dos 2 mundos...o pior é que neste caso, às vezes até conseguem!!

    Durante um tempo, pelo menos...

    ResponderEliminar