quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

And...I'm back...


Sempre fui assim desde pequenina, via os outros a fazer e achava que era fácil, que também queria experimentar e que devia ser mesmo giro giro giro!

E então lá ia a B. cheia de medinhos, saltar da prancha de cabeça, atirar-se do escorrega, sentar-se em cima de uma bicicleta, calçar uns patins, meter-se em cima de uns skis... Confesso que na primeira vez pensava sempre: "mas porque é que eu me meto nisto?". E ainda penso, às vezes...

Claro está, que passado um tempo esta frase era substituída pelo "Hey, isto até é bem divertido!", que era o primeiro passo para eu tentar puxar mais um bocadinho. Largava as mãos da parede, começava a ganhar velocidade e até resultava...logo em seguida era o "E agora só com um pé? Ou de olhos fechados? Aposto que ainda vai ser mais giro!"... Era sempre a tentar puxar mais e mais e só mais um bocadinho!

Do nada, a confiança fazia-me perder o equilíbrio, numa fracção de segundo caia e esfolava os joelhos e magoava as mãos!! E lá corria eu, braços esticados e cara de choro a pedir colinho! Olhavam para mim com benevolência, sentavam-me no colo, punham-me Betadine e um penso rápido com bonecos, passavam-me a mão na cabeça e diziam "Eu avisei-te, vê lá se não voltas a fazer o mesmo". E eu ficava ali, a receber mimos e a pensar que eles tinham razão, tinha-me esticado, essa era a verdade, mas andar só por andar também não tinha graça nenhuma!!!

De um momento para o outro, já cansada de estar parada, levantava-me (afinal o sangue já estava a virar crosta!), e lá ia eu tentar outra vez, agarrada a parede, muito lentamente para ver se desta vez não voltava a cair...

Sei que resulta durante um tempo, tenho cuidado, vou devagar, penso antes de cada passo em como manter o equilíbrio no minuto seguinte...mas também sei que mais tarde ou mais cedo me vou querer deslargar outra vez só para sentir a adrenalina, o vento na cara e o sangue a correr nas veias mais depressa!

Sempre fui assim e não vou mudar agora...


P.S: Gostei de chegar aqui hoje e de ouvir um "queremos a nossa Pipa de volta"...I am returning babes, slowly...

Sem comentários:

Enviar um comentário