terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ditados Populares


Como se vê pela cidade toda diz que "A sorte favorece os audazes!"...

Confesso que usei este lema vezes sem conta, e ainda uso, principalmente quando sei que estou a fazer uma asneirada daquelas...

Senão vejamos:
- B. decide ir sair a noite antes de um exame: "A sorte favorece os audazes";
- B. decide voltar a casa (da mãe) 8h depois de ter dito que só ia tomar café: "A sorte favorece os audazes";
- B. decide sair do treino de cabelo molhado e t-shirt em pleno Inverno, à chuva, quando já não anda a respirar nada bem: "A sorte favorece os audazes";
- B. decide aparecer a porta de casa do menino em trajes pouco convencionais: "A sorte favorece os audazes" (e esta eu não fiz...mas pensei nisso);
- B. decide dizer tudo aquilo que pensa pela boca fora sem se lembrar que existem consequências para os nossos actos: "A sorte favorece os audazes";
- B. decide achar que é muito forte e começa a treinar 5 dias por semana, pelo menos 2h por dia: "A sorte favorece os audazes";
- B. decide descer uma pista preta (de competição) cheia de gelo: "A sorte favorece os audazes";
- B. decide ir com o menino e os amigos deles para um lugar totalmente desconhecido e sem hipóteses de voltar: "A sorte favorece os audazes";
- B. decide a uma 4a feira ir passar o fim de semana a Paris: "A sorte favorece os audazes".

(...)

Podia continuar a descrever todas as vezes que eu digo esta frase a mim mesma para me empurrar a fazer qualquer coisa que eu sei à partida que não vai correr bem...mas não vale a pena. A verdade é que só nos arrependemos daquilo que não fazemos...

E, de facto, de entre tudo o que podia ter corrido realmente mal, a sorte favoreceu-me!!
Isto para dizer que vou continuar a aplicar o ditado...quem não arrisca não petisca!

Sem comentários:

Enviar um comentário