B. a escorpiona e com muito orgulho, posta agora algumas das características do seu signo! Com comentários...
"Escorpião – o signo que é pura paixão!
Talvez seja o signo mais assustador do Zodíaco, ou melhor, com mais má fama! (Começamos já bem, então!) Só um escorpião sabe como as pessoas reagem quando se diz que é daquele signo… Pois bem, eu digo que isto são apenas intrigas da oposição (completamente)!!! Mas a verdade é que eles, os escorpiões, até acham uma certa graça nisto, pois gostam de criar um certo mistério à sua volta e até acham graça a serem temidos (Sou má, má, má e má...e gosto...ehehehehe) . Muitas vezes até se estão a rir por dentro dos sustos que os outros levam com eles (lá está...).
São possuidores de uma inteligência penetrante e muita perspicácia (enquanto estão a ir, eu já fui e já voltei). Extremamente intuitivos são capazes de descobrir qualquer 2ª intenção quando lidam com alguém. Um genuíno nativo de escorpião só não vê o que não quer ver (Às vezes até chateia). E aqueles que já aprenderam a controlar o seu lado explosivo apenas fingem que não estão a ver para não ter que provocar algum cataclismo… Mas olhem que isso lhes custa muito (Muitas vezes sou mal sucedida nesta tarefa. E quando não sou, nota-se na mesma)!
Se conseguem esventrar o mais íntimo das outras pessoas, por mais extrovertidos que sejam, não revelam a ninguém o seu lado mais profundo, e, não gostam de se sentir invadidos (é aquela coisinha do ficar vulnerável...não curto!). O escorpião só se abre quando e com quem quer , é inútil tentar forçá-lo a partilhar o seu 'eu' mais profundo.
Não têm muita capacidade de aceitar as pessoas como elas são e adoram tentar mudá-las (Não é bem querer muda-las, é mais o desafio do "vamos lá ver se fazes aquilo que eu quero"...e se me fizerem sempre as vontades, perde a piada).
Sentem-se completamente estimulados pelos obstáculos, por um confronto e pelo perigo ("Eu riu-me face ao perigo"). Adoram viver perigosamente. Tudo vale à pena desde que não seja para viver de uma forma insípida, inodora e incolor (mais vale 20 anos de loucura que 40 de secura, já alguém dizia não é Ni?). Para eles com estas características só mesmo a água que é o elemento que rege o signo, de resto tudo tem que ter muita cor, muito cheiro e muito gosto!!!
Ciumentos e possessivos? Claro que sim! E não fazem a menor questão em escondê-lo (e sempre que tento sou muito mal sucedida, it's sad...really!). Eles são como são, e quem quiser que se aguente no balanço do barco. Se conseguirem viver estes sentimentos de uma forma controlada tudo bem. Mas há que ter muito cuidado pois são de facilmente chegar a extremos… e podem mesmo tornar-se obsessivos e com grave poder de destruição (aprende-se a controlar com o tempo. Alias, hoje em dia recuso-me a assumir que tenho ciumes, simplesmente não acontece! Controlo tudo! Até ao fim) .
A maior dificuldade dos escorpiões é não saber viver o meio termo (custa-me perceber o +/-, o não sei, o talvez...ou gostas ou não gostas, qual é a duvida?!). As coisas são na base do sim ou não, do preto ou do branco e do “pão, pão, queijo, queijo, e sem manteiga para não escorregar”. Quando conseguem vencer esta batalha e aprender que o branco pode ser complementar ao preto, o sim ao não, terão muito mais paz na vida (eu acho que é mais aprender a ter paciência, a perceber que cada pessoa tem o seu tempo e a sua maneira de fazer as coisas. Não querer logo tudo ali e agora, até porque as coisas boas fazem-se sempre esperar).
Amam com a mesma intensidade que detestam. É sempre muito, em catadupa (e num espaço de 5min...é só começar a ferver)! Mas também, se decidem ignorar alguém acho que será ainda mais grave pois o desprezo de um escorpião dói na pele, na carne, no osso e principalmente na alma. Eles fazem mesmo “delete” e daquele ser não fica nem registo no disco rígido (como eu costumo dizer, é muito melhor quando eu me irrito, quando me chateio, quando me passo e quando fervo).
Conseguem ter uma autoridade sobre os outros muito intensa, mesmo que não queiram. É uma autoridade natural e inerente à sua maneira de ser mesmo quando estão a ser a mais doce das criaturas (não é autoridade, simplesmente faço sentido quando digo as coisas, e os outros também acham isso).
A mulher de escorpião parece que consegue ver para além das aparências e de uma forma que até parece que são bruxas – e cá entre nós, muitas o são (nasci no dia das bruxas...tenho que comentar isto?!)! Aliás os escorpiões têm uma atracção natural pelo oculto e pelo transcendente. E com a intuição que têm … não há quem os segure se resolvem trilhar estes caminhos (oculto e transcendente...médio vahhh...intuição, não sei explicar, é assim porque é assim!).
Devido a sua tendência para o exagero, devem tomar imenso cuidado com as suas inclinações auto-destrutivas, e evitar os comportamentos nocivos que fazem vir à tona os seus diabos mais escondidos (quando acho que está tudo mal e me sinto rejeitada/humilhada/gozada/etc etc, não consigo evitar, acho que tenho o direito a fazer o que quiser fazer para me sentir melhor. Nem sempre corre bem. Estou a tentar contrariar esta tendência)… E o pior é que quando eles vêm são precisos pelo menos alguns 100 exorcistas, e dos bons (quando se entra na espiral auto-destrutiva, demora-se tempo para sair)!
É mais que sabida e comentada a exacerbada sexualidade dos escorpiões (toda gente comenta isto, com aquele risinho na cara, acho que aqui não vou tecer comentários). A sua libido tem tendência a estar sempre em alta. Melhor para os seus parceiros que ficam irremediavelmente marcados depois de um relacionamento com um escorpiãozinho dos bons. Como intensos e apaixonados que são, ninguém sai impune de uma relação com alguém deste signo. Nada será o mesmo depois de um escorpião passar pela sua vida… E vai ser difícil encontrar alguém que mexa tanto consigo quer pela positiva como pela negativa (I'm your hell, I'm your dream, I'm nothing in between).
Os escorpiões gostam de seduzir e do poder que exercem sobre o ser amado (gosto que me adorem e que se passem comigo...atire a primeira pedra quem não gosta também!). Mas não como os Balanças que necessitam de se fazer amar, os nativos de escorpião gostam mesmo de deixar o outro completamente rendido aos seus pés e entregam-se completamente (depois de ultrapassado o medo de ficar vulnerável, sim).
A mulher de escorpião quando encontra um parceiro que admira irá dedicar-se a ele à 1000%, ajudando-o muito mais do que qualquer outra seria capaz (For you, I'd give up all I own/And move to a communist country/If you came with me, of course/And I'd file my nails so they don't hurt you/And lose those pounds, and learn about football), mas se decepcioná-la, será literalmente pulverizado .
O escorpião precisa estar apaixonado como precisa do ar para respirar. Ele movimenta-se motivado pela paixão e não só no campo das relações afectivas. O seu trabalho tem que ser apaixonante, a viagem tem que ser apaixonante, o desporto também que ser apaixonante e assim por diante (Quando se faz as coisas com paixão ou por paixão, tudo tem outra cor). Ufa! Que cansaço!!! Mas para eles é assim mesmo!!!
Os escorpiões são extremamente fiéis aos amigos e não esquecem o que lhe fazem de bem, mas, também não esquecem o que lhe fazem de mal ou injusto (os meus amigos podem contar comigo para sempre, incondicionalmente. Mas se me pisam os calos...não é bonito). O problema é que podem tornar-se muito vingativos… aí quem tiver pisado na bola que se aguente e tenha a certeza de que dificilmente se reabilitará perante o intransigente escorpião (há coisas que não perdoou, simplesmente porque não consigo). E olhe que em matéria de injustiça ele não perdoa nem mesmo quando não está envolvido directamente (injustiças no geral, custa-me. Mais ainda quando não posso fazer nada). Mesmo que seja com outra pessoa ele tomará a sua defesa.
No mais convém lembrar que o escorpião é capaz de fazer tudo o que quiser – se o quiser, é claro (where there's a will, there's a way)! E que a calma que aparenta superficialmente é para esconder o fervilhar que existe no seu interior e que ele consegue esconder como ninguém, principalmente pela sua capacidade de dominar a sua personalidade (não gosto de cenas, não gosto que outros saibam que me afectam, não gosto de ficar vulnerável. Dominar a personalidade é pouco para exprimir o que tenho que fazer algumas vezes).
Mas será que os escorpiões são assim tão maus? Nem por isso. São apenas escorpiões … e o resto são mesmo intrigas da oposição!!! (When I'm good, I'm great. But when I'm bad...I'm even better!)
Ser escorpião é viver a vida com muito mais emoção (as minhas amigas que o digam, não lhes dou sossego. Não sei como é que elas têm paciência para me aturar?!)!!!"