quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Resignação.

Não gosto de pessoas resignadas! A serio, é impossível sequer tolerar!

Resignação só por si é uma palavra que me enerva à partida! É que se todos nos resignássemos ainda estávamos a aprender a fazer fogo!!! Se todos achássemos que vivemos assim, porque vivemos assim e não pode ser de outra maneira, ninguém nunca tinha ido contra o sistema e não estávamos onde estamos hoje! (Seja esse sitio bom ou mau...isso não vem ao caso!)

Expliquem-me o porque da resignação? Porque é mais fácil? Porque é cómodo?
Facilidade e comodismo não são exactamente sinonimo de felicidade! Digo eu claro...

As vezes tenho a sensação que as pessoas entram num comboio, no que é suposto fazer, no que fica bem fazer, e que tendem a converter isso no que tem de ser feito! É suposto ir para a faculdade a uma certa idade, é suposto arranjar um emprego a uma certa idade, é suposto ter uma namorada a uma certa idade, é suposto casar a uma certa idade, é suposto ter filhos a uma certa idade...que nervosssss!!!! - (Atenção esta frase foi transcrita de uma conversa que tive à uns anos atrás).

Não sentem a pressão disto? A pressão do "É suposto"...
Mas quem é que inventou estas regras estúpidas? Não é por este ser o standard...que toda gente tem de fazer! E não estou a criticar quem fez estas opções na vida, cada um é livre para fazer o que quiser, desde que esteja feliz, desde que não seja porque os outros fazem ou querem ou acham bem.

"Tens que ser uma senhora!" - Se eu tivesse 1€ por cada vez que ouvi esta frase, estava rica...muito rica! Esta frase implica todo género de outras premissas que incluem: "Não podes dar gargalhadas estridentes", "não te podes vestir com roupas que dêem nas vistas", "não podes fazer demonstrar qualquer tipo de sentimento em publico", "tens de ver, ouvir e calar"...É uma prisão maior do que usar um corpete! E acreditem...um corpete é uma coisa muito difícil de usar!

Eu não digo que não exista um código de conduta que deva ser respeitado, claro que existe, mas a liberdade de um acaba quando começa a do outro...e eu tenho pena se as minhas gargalhadas incomodam, as minhas decisões chocam, e a minha roupa não é considerada adequada! É que tenho mesmo muita penaaa...

As coisas são muito simples para mim, eu digo aquilo que penso, não faço fretes, não estou com pessoas que não gosto, visto aquilo que me apetece, vou onde quero e tomo as decisões que acho bem! A vida é muito curta para estar a pensar no que os outros vão dizer ou pensar...que falta de paciência!!!

E sim, isto é um assunto que me revolta desde sempre...só que agora já me posso exprimir a esse respeito!

2 comentários:

  1. true that...
    queen b a dizer as verdades! :)

    ResponderEliminar
  2. O que os outros pensam de nós só nos incomoda se essas pessoas forem importantes para nós. Porque se não forem, as suas opiniões não nos afectam. Se afectarem, então somos nós que não estamos bem connosco próprias...Believe me...

    Há pessoas que são mais expansivas do que outras, que gostam menos de se expor, o que não significa que sejam menos felizes assim ou que estejam acomodadas.

    O importante é sermos verdadeiros. Mas quem foi que disse que isso era fácil???

    ResponderEliminar