sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Meditações (parte I)

Ontem quando vinha na minha sessão terapêutica matinal a ver o mar, lembrei-me de um assunto que daria um post fantástico. Assim mais um daqueles mesmo bons, bons!!!

Mas adivinhem?! O dia foi uma loucura tal, que quando cheguei não escrevi logo e depois esqueci-me... já dei voltas e voltas e não me consigo lembrar do que queria escrever!!
Esta memória de periquito um dia ainda me vai dar trabalho!

Enfim...

Portanto hoje não vim dizer nada de especial...vim só falar sobre o meu aniversário mesmo!! 25 aninhos!!!

E quanto a vocês não sei, mas eu fico sempre um bocadinho nostálgica no meu dia de anos!
Primeiro, porque tenho sempre que me desmanchar em duas para estar com a família toda (coisa que sinceramente não me apetece: há dois dias no ano em que eu gostava que realmente estivessemos todos juntos - nos meus anos e no natal!), segundo, porque além da família tenho os meus amigos com os quais também quero muito estar (e o tempo não estica) e terceiro, porque é aquele dia do ano em que me dá para pensar sobre mim (o que nem sempre é bom).

Desde que me lembro que tenho problemas em lidar com os vários lados da minha personalidade. Se por um lado fui educada para ser uma senhora, por outro lado há uma parte de mim que só quer ser rebelde, que não aceita, que contraria e que gosta de chocar!
Estas duas partes (como imaginam) dificilmente estão de acordo, e só continuam a coabitar em mim porque eu me adapto as situações...e acho que talvez o segredo esteja ai! Adaptação!!

Antigamente, achava que não poderia ser as duas, que a doida que gosta de adrenalina, do fio da navalha, das saídas a noite até de manhã, das viagens programadas de um dia para o outro, do jogo, do frio na barriga, das tatuagens e dos piercings, de ser maluca, de querer mandar tudo para o espaço e ir de mochila as costas sabe-se lá para onde, não se podia conjugar com o meu outro eu, aquele que gosta de almoços de família que duram a tarde toda, que quer um trabalho estável, que é uma senhora, que vai a missa, que aceita calada, que passa férias com a família toda, que está sempre classicamente bem vestida, que não refila, que faz o que lhe mandam, que é filha responsável, que um dia vai casar (e viver casada até ao fim), ter 4 filhos e educa-los tal e qual como foi educada.
Eu achava mesmo que nunca poderia ser as duas!

Mas, e como eu sou uma eterna convicta de que podemos ter o melhor de 2 mundos desde que o queiramos, tenho conseguido gerir as minhas duas B.'s!

Faço o que é suposto fazer, e aquilo que fui educada para fazer (família e trabalho acima de tudo), e ao mesmo tempo tenho as minhas loucuras sem que ninguém possa dizer o que quer que seja...
No fundo faço um bocadinho aquilo que quero!!

E por mais que me digam que eu já não sou uma criança e que há coisas que eu já não posso fazer levianamente e sem pensar, eu ainda não me sinto preparada passa assumir essa responsabilidade! Não me sinto preparada para ser adulta...e até me sentir, por mais pena que eu tenha, vou continuar a ser exactamente assim...deste jeitinho que apenas eu sei ser!
E quem gostar dos meus 2 eus tem-me por inteiro!


Sem comentários:

Enviar um comentário