quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Almoços de familia a meio da semana!

Porque que é que eu gosto tanto de almoços de família a meio da semana?

Porque é diferente;
Porque sabe bem;
Porque aquece o coração;
Porque nos juntamos por razão nenhuma;
Porque estamos bem dispostos;
Porque vou almoçar a sítios onde vou desde sempre e que me conhecem desde pequenina (e sabem que eu gosto do bife completamente em sangue sem eu dizer nada);
Porque (normalmente) como coisas que gosto muito (leite creme caseiro queimado na altura);
Porque falamos todos sem parar para tentar contar o máximo de coisas possíveis numa hora;
Porque há sempre momentos altamente cómicos;

Hoje foi mais ou menos assim:

Avó (com tom de preocupação): Vais fazer 25 anos no final do mês?
Eu: É verdade avó! (Já estava mesmo a ver o que se ia seguir e tentei não alongar a conversa)
Avó: Eu fiz 25 anos em Maio e casei-me em Julho. (O que foi impossível!)
Eu: Pois avó, mas eu garanto-lhe que não vou casar em Dezembro.
Avó: Oh filha, mas porquê? Quando é que trazes alguém para a avó conhecer?
Eu: Avó, não se preocupe que 1 semana antes do casamento eu prometo, mas prometo que apresento o futuro marido!

(Avó com ar de chocada, vê que mais uma vez não vale a pena insistir e muda de assunto!)

Eu adoro a minha avó, mas ela acha 1) que estou a passar da idade - LOL, 2) que casar depende de saber bordar, coser, cozinhar e ser dona de casa e 3) que estou sozinha e solitária no mundo só porque não lhe apresento alguém (o que não corresponde necessariamente à verdade).

Há coisas que não vale a pena discutir com a minha avó, porque por mais que eu lhe explique que as coisas não são assim tão lineares (como eram à 60 anos atrás), ela não vai compreender!

Sem comentários:

Enviar um comentário