segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O amor é...

E isto não sou só eu que digo...é também o Miguel Esteves Cardoso, num livro que já li há muitos anos, mas que é genial. Não só pela maneira como é escrito, mas também pela historia.

Mas não vim falar do livro...quem quiser compre e leia. Eu aconselho paciência, porque muitas vezes é difícil.

Então porque este post? Bem, depois do dramalhão de ontem...(sim sim eu sei que sou um bocadinho drama queen) apeteceu-me escrever mais sobre excertos do fim-de-semana, nomeadamente sobre o eu+tu+tempo=nós.

Isto foi tema de argumentação, como calculam entre homens e mulheres os pontos de vista são bastante diferentes, variando entre o "eu nunca" até ao "mata-me se isso acontecer" passando pelo o "eu acho que quando se está preparado faz imenso sentido" (dito por mim, of course!).

E o meu ponto de vista neste caso é (e se quiserem dar o vosso tem de comentar, meninos), se se sentirem preparados, why not?

Eu percebo que a caça é das melhores partes, que aquele excitamento da conquista é óptimo, que variar sabe bem porque é fácil, porque nada nos prende e fazemos o que queremos, que a liberdade é maravilhosa no sentido em que somos só nós a decidir tudo e ninguém tem nada a ver com isso, que o egoísmo de não se estar preso a nada, do agora estou aqui mas amanha estou onde me apetecer é libertador...mas, para sempre? Para sempre assim? Não acham um bocadinho cansativo acordar sempre ao lado de pessoas que não nos dizem nada? Estar permanentemente em posição de caça (que é como quem diz, a usar a mascara do pavão)?

Eu acho que ao fim de um tempo é capaz de já chegar...mas esse tempo só vem quando as pessoas se sentirem preparadas para ele. E as duas palavrinhas magicas aqui são mesmo - ESTAR PREPARADO!

Porque faz sentido estar com aquela pessoa, porque sabe bem o quentinho que nos traz, porque simplesmente não quero estar com mais ninguém, porque me vejo mesmo a passar o resto da vida aqui (ou o tempo que durar o amor, pelo menos), porque nem noto aquilo que supostamente estou a abdicar por estar numa relação! Isto é estar preparado amigos, é as coisas fluírem naturalmente, sem o outro cobrar, sem o outro impor, sem pensarmos "e depois como é que eu saio daqui?".
E quando duas pessoas estão preparadas ao mesmo tempo é mesmo bom (ou deve ser, penso eu, senão não havia tanto filme romântico a passar na TV com happily ever after)! É querer estar junto porque sim, porque faz sentido, porque não há medo nenhum de alguém conhecer coisas de nós que nem nós conhecíamos...é sim porque sim! E ai é que entra o nós, os nossos amigos, a nossa família, os nossos planos, o nosso fim-de-semana...ok, confesso que quando é demais até a mim me faz vomitar, mas como em tudo, é preciso um meio termo para não enjoar os demais amigos!

E quando duas pessoas gostam uma da outra e não estão preparadas ao mesmo tempo? Bem, ai há um problema, porque reparem...não se pode obrigar ninguém a nada, mas também não se pode querer que o outro esteja a espera que nós estejamos preparados, é o velho caso de o amor só não chega... que gera uma confusão do caneco porque apesar de se gostar muito, há coisas que tornam impossíveis o amor acontecer. Difficult...

Enfim... (e porque isto já vai longo) estejam preparados quando estiverem, gostem de momento mais da caça ou do romance, o certo é que "o nós" sabe bem! Um dia...

1 comentário:

  1. É de facto, fodido!
    Obrigado por me teres emprestado os ouvidos...

    .

    ResponderEliminar