quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu não quero ter de pedir.

Quem tem uma relação com alguém, sabe que existem muitas situações em que se tem de fazer cedências.

Estas cedências podem ser um bocadinho de tudo, desde acompanhar a outra pessoa ao jogo de futebol dos primos pequeninos, a ter de ir aquele casamento naquele dia que não dá jeito nenhum, a deixar de se estar com os amigos (mesmo amigos) porque a outra pessoa precisa mesmo.

Até aqui, todos concordamos, certo?
Certoooo Tareca, estas correcta.

Acontece-me frequentemente também, assistir a variadíssimas discussões porque as partes não se entendem ou porque "eu não percebi que querias mesmo que eu fosse", ou porque "Podias ter dito que era assim tão importante", ou ainda "não sejas ridícula porque eu nem percebi que isso era um convite"... no comments!

A questão aqui ronda sempre a volta de os homens não terem sensibilidade para perceberem certas coisas. O que leva a que as mulheres tenham de cobrar, porque senão cobrarem eles depois dizem que não sabiam (quando as vezes nem é totalmente verdade)!

Ora bem, eu não gosto de cobrar, não gosto de fazer cenas, não gosto de obrigar ninguém a fazer nada (as pessoas fazem porque gostam uma da outra e porque querem mesmo que o outro fique feliz)...EU NÃO QUERO TER DE PEDIR (principalmente quando é uma coisa que, ao contrario, eu faço)!!
Detesto aqueles homens que dizem "tenho que ir senão ela chateia-me", ou "a minha namorada é uma melga", ou "ela esta sempre a fazer cenas ridículas"... Os homens é que põem as mulheres a fazer essa figura, porque elas acham (e com razão) que há certas coisas que eles deviam fazer, e eles não percebem, ou não sentem assim ou simplesmente nem se lembram! É desesperante...

E o meu ponto de vista perante este assunto é: Na primeira vez deve-se dizer, explicar o ponto de vista e mostrar porque é que para nós as coisas fazem sentido (até para eles não poderem dizer que não sabiam). Se na segunda vez eles ainda não perceberam, não vale a pena gritar, amuar, chatear, pedir, implorar, chantagear... ignorem simplesmente, e quando for ao contrario façam o mesmo! Algo me diz que os homens deixam de ouvir quando as mulheres fazem cenas, portanto o melhor mesmo é retribuir na mesma moeda...

É que a mim pelo menos, ninguém me pode chamar de chata!

Sem comentários:

Enviar um comentário