sexta-feira, 16 de outubro de 2009

As desculpas não se pedem, evitam-se!

Detesto que me peçam desculpa!

Correcção, detesto que me peçam desculpa quando eu não quero desculpar! Pelo menos, não nos 5seg a seguir!
A palavra "desculpa" não é um penso rápido automático que apaga a memória, que se diz e tudo o que aconteceu antes desaparece...

Eu sei que sou estranha, mas há alturas em que eu quero MESMO ficar chateada, em que preciso de tempo sozinha para digerir aquilo que me fizeram, para depois poder aceitar as desculpas.

Ligar de hora a hora para saber se eu ainda estou "amuada" não ajuda. Frases como "Mas o que é que queres que eu te diga mais?" ou "O que é que eu posso fazer para não ficares chateada comigo?" não ajudam...

Há coisas que eu não quero desculpar, logo!
Não se pode dizer nem fazer nada...passa-me, é só dar-me tempo! E atenção claro...
Ajuda a insistência por gestos e por outras palavras que não "desculpa". Ajuda fazerem-me rir, mesmo que eu esteja furiosa, ajuda mimos (mesmo se eu lhes resistir!) e surpresas.
Mas acima de tudo, ajuda evitar que se tenha de pedir desculpa, porque eu detesto desculpar!

2 comentários:

  1. Pipex! não te sabia tão dificil em matéria de desculpas! Não sejas resinga!

    ResponderEliminar
  2. Sabes bem que eu tenho (um bocadinhoooo de)mau feitio!

    Desculpas não é uma matéria que adore...nem no sentido de ouvir nem no de pedir! :S

    ResponderEliminar