quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Teoria das comparações


A nossa reacção quando nos comparam com alguém, tem muito mais a ver com aquilo que pensamos sobre nós próprios, do que com a pessoa com a qual somos comparados.

Aborrecia-me as comparações recorrentes (constantes na minha vida desde sempre) porque realmente achava que existia um fundo de verdade. Os outros eram realmente mais bonitos, mais magros, mais eficientes, mais estudiosos, mais aplicados, mais porreiros, mais sorridentes, mais esforçados do que eu. Acontece que agora já não penso assim. Quando me dizem "ela é assim, assim, assado", eu realmente acho óptimo, há várias pessoas bastante melhores que eu em variadíssimos campos...no entanto, não me faz perder o sono, nem me chateia já.
Sei o que sou, gosto do que sou, isso basta-me...

Sem comentários:

Enviar um comentário