segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Realidade

Segundo o wikipédia, realidade significa em uso comum "tudo o que existe". Em seu sentido mais livre, o termo inclui tudo o que é, seja ou não perceptível, acessível ou entendido pela ciência, filosofia ou qualquer outro sistema de análise. Realidade significa a propriedade do que é real. Aquilo que é, que existe. O atributo do existente. O real é tido como aquilo que existe, fora da mente.

Pela minha maneira de ver as coisas, realidade é mais ou menos tudo aquilo que nos doí. Porque infelizmente só dizemos "realidade" quando alguma coisa está mal. A realidade crua e dura é uma coisa horrorosa com a qual temos de lidar. Encara-la de frente, assumi-la, chora-la, tropeçar nela, esfolar os joelhos e levantar a seguir.

Não gosto de realidade, como não gosto de magoar as mãos. Acho-a inútil e desnecessária, evito-a sempre que posso...pelo menos até ao dia em que ela me caí em cima. Queira ou não a realidade está cá, com mais ou menos dor é o que vai ser. Não há nada que se possa fazer, não há como fugir, não há querer ou não...resta aceitar. Aceitar a dor, aceitar a parte má do caminho, lidar como se sabe e como se pode porque, na verdade, na verdade ninguém sabe bem como fazer isto, ninguém percebe, ninguém entende. Os sapatos só nós é que os calçamos, os outros apenas podem passar-nos pensos rápidos para a mão e ajudar-nos a dar passos, nada mais.

A dor é nossa, pessoal e intransmissível.

1 comentário: