domingo, 4 de dezembro de 2011

Mais Adriana e dietas no geral



Enquanto estava aqui à procura de uma foto catita para por no blog, reparei na quantidade de histerismo no Google sobre a dieta só de líquidos que a Adriana fez para desfilar para a Victoria Secret. Ora vejamos, é o trabalho dela! São 9 dias, não é exactamente a vida inteira. Não consigo perceber qual é o problema? Se eu tiver uma entrega ou uma súbita avalanche de trabalho, também fico sem comer, e sem dormir às vezes. É uma gestão de curto prazo para chegar a um objectivo, não é exactamente uma prática de vida.

Por curiosidade, depois fui ler a dieta que ela segue normalmente, e ela não é nada rígida, nem extrema. Diz que come tudo, mas que controla as porções, e exercita - artes marciais, boxe e dança. Tem uma genética abençoada é certo, e acredito que não se empanturre em chocolates, mas quer dizer...o corpo é para ela como o computador é para a maioria de nós, não podemos trabalhar sem ele!

Cada vez mais acho que o comer/não comer está extremamente sobrevalorizado. As adolescentes tem de se capacitar de uma coisa, não adianta quanta dieta façam, senão tiverem uma boa genética não vão ter o corpo da Adriana Lima, vão ficar cadavéricas e feias! Querem sentir-se bem e em forma? Façam um exercício que gostem, comam legumes a todas as refeições, sopa no mínimo uma vez por dia, 2 peças de fruta, carne, peixe, pão integral ao pequeno almoço. Façam isto todos os dias, e vão ver que resulta na perfeição e nem sequer é dieta, é só alimentarem-se como deve de ser. E se depois de isto tudo vos apetecer comer chocolates, comam um. Adoça a boca e o espírito e não vem mal nenhum ao mundo.

1 comentário:

  1. Esta é a realidade!!! Pena (pelo menos eu) não haver equilibrio!
    Bj

    ResponderEliminar