quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alteração de pressupostos

Quando os pressupostos mudam, convém reanalisar as novas envolventes. Entre resoluções e outras medidas que tinham de ser tomadas, os pressupostos mudaram sem que eu desse conta. Esqueci-me que, actuando como se tudo permanecesse igual, estaria a pressupor que os outros não mudaram e apenas eu. Errado, também para eles as coisas não são como antes! O tempo actuou e mudou tudo. Não se anda para trás, só para a frente...

Como sempre acontece comigo, constato com nostalgia os efeitos do tempo. Eu, que sou do tempo da preocupação e da atenção constante, aceito, mas não sem estranheza, a indiferença. Olho expectante para o meu telemóvel, confesso...Hábitos enraizados pelos anos, dá nisto! Habituaram-me a que eu podia ser paranóica e louca e que não fazia mal...e não fazia, até eu inverter as regras do jogo.
Esqueci-me que quando as coisas passam a ser como eu quero, quando eu controlo o jogo, os outros podem não querer jogar. Apanhou-me de surpresa, não pensei nessa hipótese. Achei que a sinceridade era suficiente para eliminar o efeito da passagem do tempo. Enganei-me.

Agora é adaptar aos novos pressupostos. Já disse e continuo a dizer que fiz o que tinha de fazer, e fiz tarde!! Devia ter saltado fora muito, muito mais cedo. Insistir em coisas que não são para ser é tão inútil como questionar enraivecida o boletim meteorológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário