segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aplicação do recurso estilistico


Para usar sarcasmos com alguém, sem ser em tom de piada e total transparência sobre o mesmo, tenho que não gostar mesmo da pessoa. E alem de não gostar da pessoa, tenho que gostar de sobremaneira de gozar com ela...
Talvez por isso nunca tenha compreendido o porquê de as pessoas usarem o sarcasmo com naturalidade, de tal maneira que muitas vezes quem ouve não percebe, estando a ser gozado sem saber, é estúpido!
Portanto à partida, o conceito de sarcasmo em bruto é uma coisa que me irrita um bocado! Claro que, como em tudo na minha pouco-normal/algo-peculiar vida, irrita-me e atrai-me ao mesmo tempo. A junção perfeita entre sarcasmo, perspicácia, inteligência, e convencimento...Torna impossível não adorar certas pessoas, tornando também muitas vezes impossível conviver com essas mesmas pessoas...

1 comentário: