terça-feira, 31 de maio de 2011

Sinais cósmicos



As mulheres tem um código entre si, uma maneira de se exprimirem sem ninguém dar conta, a não ser outra mulher...que queira dar conta.


Entre amigas é visível, entre uma noite com várias conversas sobrepostas, duas amigas que se conheçam bem conseguem estar a noite toda a comunicar sem dizer uma palavra. O não sei quantos que chegou, a indirecta que não sei quem mandou, a piada que só nós percebemos, o vestido horroroso da ex de não sei quem...isto é comum. Outra mulher que esteja atenta percebe, um homem jamais apanhará, a não ser que seja muito perspicaz ou tenha algum indicio, como uma gargalhada atirada do nada que o faça levantar a orelha.


Mais giro ainda que isto, é percebermos como, mesmo com mulheres com quem nunca falámos, conseguimos trocar impressões, mostrar desagrado ou um simples encolher de garras. Incrível perceber esta dinâmica, que provoca reacções nos homens como "és doida, ela nunca pensou isso"...sim, sim, ele é que nunca na vida iria sonhar que ela não só pensou, como tem praticamente a certeza. Eu no meu caso nunca insisto, primeiro porque vou continuar a achar que tenho razão, segundo porque se for perguntar à outra (mulher com quem eu nunca falei) ela vai negar, terceiro porque intuição não se explica, simplesmente está lá e quarto porque me vou acabar por chatear.

Bem...mas esta conversa toda porquê? Porque hoje deixei de ser uma ameaça para alguém, e no dia em que deixei de ser ameaça ela sorriu e cumprimentou-me. Não estou a criticar, estou apenas a constatar um facto, facto esse que jamais será admitido, mas que está lá. Há tanto tempo quanto o que eu estou a dizer para dentro que ele está lá, apesar de me negarem quando eu sugiro. Da mesma maneira que o meu personal karma também continua, com olhares de escárnio por debaixo das pálpebras, desvios certeiros que dizem "eu sei o que tu fizeste". Já me dá vontade de rir até...o que é bom, liberta a culpa de uma coisa que eu não tive inteiramente a culpa.Parece-me que as mulheres vão sempre ver mais, saber mais e conhecer mais, especialmente se estivermos a falar de outras mulheres. O universo feminino é um mistério insondável para a maioria dos homens e a única coisa que eu gostava é que eles nos dessem o beneficio da duvida...se eu digo que A acha piada a B, eu não sou louca, eu simplesmente vi um qualquer olhar, captei um certo sorriso. Logo eu sei que A acha piada a B, mesmo que a própria A ainda não o saiba e o B ainda não tenha percebido. A mim faz-me sentido...

2 comentários:

  1. Ora aqui está uma verdade incontestável!!!
    Concordo plenamente com tudo o que dizes. Entre as mulheres, apesar de toda a rivalidade que conseguimos criar entre nós, existe uma comunicação paralela a todo o resto, um entendimento só nosso que, pelo menos a mim, faz-me orgulhar ser mulher. Tem coisas que realmente não se explicam, sentem-se e vivem-se...

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post.
    Tens tanta razão no que dizes... (:

    ResponderEliminar