domingo, 19 de junho de 2011

É que não sou só eu...



Olho à minha volta e tento entender o que é que nos prende a algumas pessoas? Que força magnética é esta que nos faz gostar (ainda) de pessoas que não querem estar connosco ou que nos fizeram tanto mal que não há palavras? O que é isto que nos faz agonizar quando os outros continuam na vidinha deles, aparentemente sem terem sido sequer tocados por nós e sem sentir a nossa falta?


É que juro que, podia não entender no meu caso, por sou eu e quando é sobre nós nunca entendemos. Mas depois olho à volta e vejo algumas das minhas amigas como eu. A andarem para a frente, mas ainda a olharem para trás. A terem outras pessoas para esquecer aquelas mas ainda assim, lá no fundo, a agonizarem.


Não percebo que força é esta, mas não é amor. Não pode ser!!
É talvez a saudade dos sonhos que fizemos com outra pessoa. Saudades de nós mesmas quando acreditávamos que íamos ficar juntos, que ia dar, que ia durar, que ia ser um amor daqueles de cinema. Ou talvez seja o que o amor deixa quando se vai embora. Aquele espaço vazio que está ali, e que causa uma falta qualquer até voltar a ser preenchido, ou até ser absorvido completamente...

Gostava de saber o que é que nos prende e faz ainda assim querer quem não nos quer.

1 comentário:

  1. Também gostava de saber, mas acho que nunca vou descobrir! Acredito que em alguns casos seja amor, e talvez seja mesmo isso o AMOR! A única coisa da qual tenho a certeza é que não devia ser assim...mas é!
    Sei bem o que isso é!

    beijo ;)

    ResponderEliminar