terça-feira, 12 de outubro de 2010

Viagens noutros blogs #9

Acabei de descobrir este blog: http://educacaoirracional.blogspot.com/. E estou a adorar!

Mais sobre lealdade...
"Se a fidelidade é um compromisso entre duas pessoas (seja qual for a ligação entre elas) já a lealdade é uma característica da própria pessoa. Talvez seja essa a diferença entre cães e gatos; os cães são fieis aos donos, os gatos são leais. ponto. A diferença é enorme; és fiel por determinada pessoa, segues o outro porque sim, porque tem de ser, porque assim o escolheste. É um compromisso, um laço, quase uma obrigação.
A lealdade vem de dentro, és leal porque és assim, faz parte dos teus valores morais, da tua maneira de estar, porque és assim e pronto e ponto.
Outra diferença é quando o relacionamento (seja ele qual for) termina. A pessoa fiel deixa de o ser, o outro passa a ser um estranho, já não o segue, já não tem de ser, stop, roger ,over. and out Já com a lealdade não. Mesmo que acabe o que tem de acabar, tens a mesma posição de lealdade, de respeito e discrição. Não deixas de seguir (porque nunca seguiste) mas também não esqueces (porque os laços não eram obrigação,) o que veio e o que foi era parte de ti e não uma imposição. Não viras as costas porque também não abanavas o rabo, era mais um roçar no outro que ainda sentes com saudade e uma espreitadela pela janela silenciosa, enquanto ronronas e vais à tua vida."

In http://educacaoirracional.blogspot.com/

Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário