sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eat Pray Love


Podia dizer tanta coisa sobre o filme que nem sei por onde começar. Alias sei, começo por dizer que não vou dizer nada, até ler o livro. Prefiro sempre os livros aos filmes...call me old fashion.

Acredito que nada acontece por acaso, que às vezes só precisamos de equilíbrio e ponderação, calma com nós mesmos, aceitação. Acho que, tal como eu (nesta fase da minha vida), milhões de pessoas se reveram no livro (e agora no filme) - muito provavelmente foi essa a razão do sucesso. O que é certo, e sabendo que nos filmes tudo é dourado, é a mensagem que passa...e essa passou, tocou e fez-me bem.

A melhor parte do filme? Quando ela, depois de tudo o que passou e já no final da viagem, volta a ver-se com um homem que é o típico, aquele género por quem ela cai sempre, e ele lhe estende a mão para ela ir com ele. Ela pára, olha para ele (nu) e diz: "I fell in love with you at 15, I fell in love with you again 6 months ago...I think I'm gonna leave now."

A mudança está eminente. Senti ontem antes de me deitar, continuo a sentir hoje.

3 comentários:

  1. Diz-me que não contaste o final do filme. Diz-me!

    ResponderEliminar
  2. Não, descansa. Esta mini cena não é nada de especial no filme. Só achei piada ao ela estar a cortar nos padrões... =)

    Ja comprei o livro!

    ResponderEliminar
  3. gostei da tua última frase. lê-se sinceridade nela.
    beijinho

    ResponderEliminar