quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maldade matinal


É cedo. Acabei de descer a Avenida e deparar-me com as seguintes figuras: Ele, fato treino da Adidas, calças verdes e casaco encarnado (parecia a bandeira de Portugal). Ela, mais sóbria, calças cinzentas (4 números acima das dele) e casaco Laranja.
Vieram-me 1000 pensamentos maldosos sobre a cena do fato de treino em plena Avenida da Liberdade sem qualquer ginásio ao lado. Mas porque é que as pessoas fazem isto? Fato de treino? Really?

Parei para pensar um bocadinho...estranho, era o segundo par de pessoas que me apetecia mandar para casa trocar de roupa ou calar. 5minutos antes no metro, duas aves raras com menos de 20 anos e caras de tótós vinham a gritar (mas quem é que consegue gritar a esta hora?!) frases feitas e pensamentos estúpidos como "ah, dormir 5h é bem pior do que dormir 2h", só para se armarem aos cucos para os 2 rapazinhos giros com ar de surfistas que também vinham no metro. E se guardássemos todos os nossos pensamos parvos para nós e não os partilhássemos com a carruagem inteira? Era tão bom.

Vinha embrenhada nestes pensamentos de como hoje era de certeza o dia do anormal, quando me apercebi, já quase a chegar ao escritório, que estava a ser má - afinal eu também já me tentei armar em esperta ao pé de rapazes giros aos 20 anos, com muito maior sucesso é certo (apesar de nunca na vida ter vestido um fato de treino!). Sentia a maldade a correr-me pelas veias sem a poder controlar. Deve ser do sono, alias, só pode ser do sono...ataques de maldade pura não me costuma acontecer com desconhecidos.

Vou beber um café, pode ser que dilua.
Não gosto de ser má, mas às vezes não consigo evitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário