quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

NY, I love you

Adivinhem?! Sim, acabei de ver o filme...
Não posso dizer que tenha achado assim aquela coisa, houve historias que me tocaram, houve outras que eram engraçadas, houve umas sinistras, e ainda há aquelas que já nem me lembro.
Como aqui sou eu que escrevo, vou por o meu best of...

Esta é a parte em que quem não viu o filme não lê mais. Estou já avisar, porque para comentar vou ter de contar parte das cenas com aquelas personagens...é uma pequena parte, mas é alguma coisa, portanto senão gostam de saber antes de irem ver é melhor não lerem mais!
Aviso ainda que como são 1001 historias não decorei os nomes das personagens!! Classic B. e como caras também não sou perfeita vou por as fotos!!
Cena mais cómica do filme...
A sra. sai para fumar um cigarro, não traz isqueiro e o sr. da-lhe lume e começa a meter conversa da seguinte maneira "ah e tal...sentiu isto?! Esta chama que nós demos quando eu lhe acendi o cigarro?! Olhou para mim e esta tensão sexual entre nos os dois...bla bla bla"...a risada da conversa.
A sra. tenta desconversar a dizer que é casada e ele continua o monologo "mas o seu marido não gosta muito de si, porque deixa-la vir para aqui fumar sozinha!! bla bla bla...desculpe dizer-lhe mas acho que esta mal casada!". A sra. totalmente desconfortavel tenta mudar de rua e o sr. segue-a, "e tal, sabe que comigo ia ser diferente, bla bla bla, eu sei o que as mulheres gostam, bla bla bla, eu sei fazer coisas que mais ninguém faz, bla bla bla, posso ajuda-la a encontrar o seu ponto G, bla bla bla, o meu apartamento fica a 2 quarteirões daqui, bla bla bla"...

Por esta altura estava eu a meditar o porque da sra. não falar nem se mexer do mesmo sitio!! Juro que por momentos achei que, com aquela conversa ridícula que não lembra a ninguém, ele até se ia safar!!

Ao que ela pergunta calmamente "Então o que é que faz da vida?"...e ele responde "Sou uma espécie de escritor e você?"...e ela responde "Sou pega"... e ele diz "Não percebi, pega como?!" (a cara dele aqui, priceless)...e ela "Pega! Os homens pagam-me para ter sexo. Tem aqui o meu cartão com numero de telefone e web site, mas digo-lhe já que as 6as feiras são impossíveis. E os sábados e domingos também! Alias fins-de-semana não dá qualquer outro dia, ligue. Boa noite"...e vai-se embora!! Brutal...assim só mesmo, priceless!!!
Cena do "quando há atracção, esquece!"

Sra. no metro a pensar - "Porque é que eu lhe dei o número? O que é que me passou pela cabeça para ir dormir com ele? E o que é que estou a fazer a ir ter com ele agora? Não, mas hoje não vai acontecer nada. Não, vamos tomar um copo, 2 no máximo e não vai acontecer nada!"

Por esta altura B. pensa: não vais durar 2 minutos, se já estas a pensar nisso e ainda nem sequer lá chegaste...já foste!

Sr. a andar para o bar a pensar - "Mas porque é que eu estou nervoso? Sim, ela é linda e sexy e foi brutal, mas...porque é que estou nervoso?! É melhor ir de táxi...não ainda falta muito tempo, vou a pé. Mas porque é que eu continuo nervoso, eu nem a conheço!"

Sr. chega ao bar, pede uma bebida, olha para o relógio e cansa-se de esperar. Sai do bar, chama um táxi. Abre a porta. Hesita. Fecha a porta. Abre a porta e nisto vê-se uma sombra atrás dele. Segura a porta, olha para ela, ri-se. Ela ri-se e entra no táxi.

Como eu já sabia, não resistiu 2 minutos. Porque quando é assim, nem é preciso falar! Ou há ou não há!
Cena que só uma mulher conseguiria fazer

Sr. (desta vez eu sei o nome...Orlando Bloom), sempre falar com a assistente do chefe ao telemóvel. Pergunta-lhe se ela quer sair, ela diz que não. Continuam a falar ao telemóvel, o dia todo, trocam sms e mms. O chefe dele passasse e manda-o ler 2 livros de 1000 paginas cada um quando ele alem disso tinha uma banda sonora (acho eu) para preparar. Depois de fazer contas, ele liga-lhe. Ela não atende e ele fala para o voice mail "demoro 4 minutos a ler cada pagina...bla bla bla...mesmo que eu não durma, só consigo acabar de ler isto daqui 5 dias".
Passado um tempo ela liga-lhe para casa, vai para o voice mail, ele esta em casa a ouvir mas não atende o telefone. "Estive a pensar e senão disseres a ninguém, eu posso ler os livros por ti e depois digo-te. Assim concentras-te mais na musica! Se não te sentires bem com isso, esquece. Se não te importares abre a porta".
É assim, só uma mulher é que faria isto!! Um homem jamais se lembraria sequer de um gesto destes!!
Pela minha parte acho que sair de um sitio a chover (assim mais ou menos torrencial como hoje) às 5h da manhã, saltar o portão, ir a correr comprar um pão com chouriço, voltar a saltar o portão e ir entrega-lo, só porque a outra pessoa não ia ter tempo para comer nada antes de um teste...hummm...só uma mulher conseguiria fazer isto. Atenção, sem receber nada em troca, só sim porque sim, só sim porque era importante e porque ele não podia ir para um teste sem nada no estômago! Sou fantástica...

Cena mais surpreendente
Sr. e sra. novamente cá fora (num restaurante) a fumar um cigarro. Sra. mete conversa "estes são os momentos que eu mais gosto em NY, as pausas do cigarro, em que estamos sozinhos com os nossos pensamentos a ver o barulho da cidade e as pessoas...bla bla bla...já alguma vez fez sexo com um total desconhecido, assim que nem soubesse o nome?!". Sr. atónito, sem acreditar no que esta a acontecer diz que não e pede para ela não lhe dizer o nome quando se vai apresentar. Ao que ela responde "Agora aposto que queria fazer sexo comigo! Mas eu vou ter de voltar para dentro, o meu marido está a minha espera, e eu vou entrar e ele não vai sequer olhar para mim, não vai reparar que eu não tenho soutien, alias nem tenho cuecas. Ele não me vai ver, porque eu sou aquilo que ele já conhece. No entanto, tenho a certeza que se eu fosse uma mulher desconhecida, ele iria ficar totalmente excitado! Pode ser que nos voltemos a ver. Adeus."

Parte surpreendente. Filmam o interior do restaurante e o marido dela é ele!! Linda a cena, mesmo! Ele a beijar-lhe a mão e ela a dizer que o ama. No fundo, parece que o importante é manter a chama acesa!
Cena mais querida

Dois velhinho, casados à milhões de anos, a andar pela rua para irem no dia de aniversário dela ao mesmo sitio onde iam sempre todos os anos. Sempre a implicar um com o outro "Levanta os pés a andar!", "Estão levantados.", "Não estão nada, estas a arrastar"...

Sempre a implicar, mas nem por isso a gostarem menos um do outro! Porque há amores que duram para sempre!



Gostei do filme, como disse o meu amigo D. é um "love actually" em versão alternativa!

Sem comentários:

Enviar um comentário