quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

As coisas que eu não sinto.


Acabei de receber este texto por e-mail...
Acho que está adequado ao espírito do dia de hoje!

"Por vezes as mulheres sujeitam-se a tanta coisa, só por um calor no peito, um abraço, umas palavras bonitas, capazes de as fazer voar, um ombro masculino que nos conforte a alma e aqueça o coração, ainda que por alguns instantes, horas ou minutos, da imensa solidão que muitas vezes sentimos.

A questão é que na maior parte das vezes não vale a pena...
Chega se ao fim da noite com o mesmo vazio no peito, porque nos deitamos e abraçamos com devoção, pessoas que não são nossas. E aí ficamos na ressaca daquele prazer duvidoso, suspeito e o pior, distante do amor e do próprio desejo.

Depois vêm as juras de amor eterno...É preciso ter cuidado com o que se diz, pois as palavras têm muito poder e os homens, na maior parte das vezes, não têm consciência daquilo que dizem...Chegam a ser básicos na sua maneira de pensar, falar e agir.

Amores impossíveis. Porque até nisso a vida chega ser ingrata. Apresenta-nos homens maravilhosos, mas impossíveis de se amar eternamente, por tudo o que os envolve...E como eu acredito na eternidade, prefiro não te amar, a ter de viver das tuas migalhas de amor.

Enfim, vidas cruzadas, desencontros dolorosos, amores impossíveis...e dou por mim, como sempre só. Sozinha nesta solidão que a vida, de certa forma me empurrou e da qual não sairei mais, mas continuo com a profunda convicção de que todo o amor é eterno, se não é eterno não é amor.

Às vezes apetecia-me atirar tudo para trás das costas e mudar...mas aí vêm os pensamentos, as incertezas...e a certeza de que há coisas que não têm salvação, e temos que aprender a viver com elas. Eu sei que a vida, infelizmente, nunca é como nos livros e muito menos como nas histórias, em que o príncipe, quase sempre atrasado, distraído ou exausto, porque enfrentou bruxas e dragões, resgata a sua princesa com um beijo apaixonante e são felizes para sempre.

Mas mesmo assim, prefiro esperar por um príncipe que não existe a ter de viver das tuas migalhas de amor..."


Pelo que me disseram foi escrito por uma pessoa chamada Nádia.
Da minha parte, um obrigado à Nádia por exprimir aquilo que tantas mulheres querem dizer!

P.S: Obrigada pela preocupação pessoal! Amanhã já estou óptima...
Dar 0.4l de sangue acabou com o meu astral de hoje!!!! Mas fiz o que tinha de ser feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário