segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

B. and the old ones


Ontem à tarde, em jeito de lembrança, estive a ler antigos diários. Não foi nada de nostalgia ou saudades do passado, simplesmente estava a dar um jeito à casa e choquei com eles. Como sempre faço quando os encontro, sentei-me no sofá com o aquecedor no máximo, a ler as minhas partes preferidas das historias e algumas que eu já não me lembrava.

Apesar de todas essas "relações" já terem acabado (umas mais do que outras), e apesar de em alguns dos casos a dita relação não ter sido... como direi..."by the book", as pessoas de quem eu já gostei na minha vida, gostei sempre por alguma razão. Mesmo quando ninguém compreendia o porque (nem eu), mesmo quando eles não gostavam de mim da mesma maneira, mesmo nas alturas em que doeu...houve sempre alguma coisa que me puxou para eles!

Como eu sou, em vários aspectos bastaste convencida das minhas capacidades, creio que tenho um certo jeito para conhecer e julgar pessoas, para observar detalhes que os outros não reparam, para descobrir qualidades no meio de 1000 defeitos aparentes. Até hoje não gostei de nenhuma pessoa fácil de gostar, daquelas que são agradáveis à primeira vista, que toda gente gosta, que são queridas, solicitas e afáveis. No entanto, não me enganei em nenhum julgamento de carácter (pelo menos que eu saiba, e até agora), são pessoas com princípios muito definidos, rectas e com personalidades fortes, talvez orgulhosas demais e arrogantes, com feitios complicados e difíceis de gostar a partida!

That's just me..weird and complicated!


Gosto das pessoas que gostei, obviamente de uma maneira completamente diferente neste momento, mas dizem-me qualquer coisa, ficou um carinho especial, um "quero mesmo que sejas feliz", uma intimidade e um companheirismo. Gosto desse sentimento, gosto de que, e apesar de tudo o que correu bem e mal, eu queira que o outro seja feliz! Sinto-me melhor pessoa quando reparo que apesar de ter acabado, ficou qualquer coisa, que nada foi em vão e sem significado.

Óbvio que isso não se fez do "pé para a mão", que demorei muito tempo a chegar aqui, muito tempo até conseguir ultrapassar, até não tremer e não me dizer nada, muito tempo até que a frase da Miranda "I would love to be one of those people who's all, 'we loved, thank you, you enriched my life, now go, prosper', but I'm much more 'we didn't work out, you need to not exist'." já não se aplicasse...but in the end, I know we're cool!

Portanto hoje, dedico este post aos meus antigos amores (não necessariamente ex-namorados, não é a mesma coisa!), por sentir imenso carinho por eles e por saber que apesar de tudo...valeu a pena!


P.S: Mais uma vez repito, não é nostalgia, não é saudades, não é "ainda gosto de vocês"...não é nada disso! E um obrigado por terem feito parte da minha vida e me terem ajudado a crescer em muitos sentidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário