segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pela primeira vez



Nunca percebi bem a insatisfação dos outros com o trabalho. Fazemos o que temos de fazer e pronto, tentamos ser bons e competentes e siga, não se pensa mais nisso, é o que é! Nunca tinha percebido bem os "não aguento mais", "não quero" ou "não consigo". Achava que era simples vontade e capricho de mudança, e que em não se pensando no assunto, ele passava normalmente. Afinal, todos temos dias maus.


Mas hoje percebi que se calhar não vou conseguir ser feliz só assim.

Não vivo para trabalhar, trabalho para viver, e até gosto do que faço e acho que sou minimamente competente...mas hoje, pela primeira vez em 5 anos, do nada, na hora de almoço, calma e tranquila a sair da minha aula de bike, passou-me uma simples ideia pela cabeça.

Uma simples ideia que fez toda a diferença. E ainda nem sei bem que ideia é, nem o que quero...sei apenas neste momento, o que não quero (pelo menos para sempre).

Passará a ideia ou atormentar-me-á até ao limite?

3 comentários:

  1. Acho que é uma ideia para ficar...Eu sei que não quero continuar a fazer o que faço para o resto da vida!Quero mais, muito mais!Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Até tenho medo quando tenho estas ideias =)

    ResponderEliminar
  3. Se tiveste uma ideia coloca em pratica e nunca duvides dela.
    É mesmo muito mau trabalhar apenas porque precisamos e não tirar gosto nenhum do que fazemos.
    Eu tenho urgentemente que mudar porque acredito que a felicidade é o unico objectivo de estarmos vivos e devemos lutar por isso.

    ResponderEliminar