quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A purga não acaba.

É como uma bola de pelo que se vai formando e que tenho de deitar fora.
Purgar literalmente.

Meses e meses de deixa andar, de magoa mas finge que não, de esquece e ultrapassa sem dizer nada. Meses de gostar abnegado, de ombro amigo, de esquece o que eu sinto porque só tu importas. Achei que era simples e que se carregasse bem em cima não fazia mal, afinal é passado.
Mas vão-se juntado, todos os sentimentos que não disse, todo o gostar para nada, todo o egoísmo, tudo...junta-se e de repente sai tudo sem eu conseguir controlar.
O sangue ferve-me com ódio e raiva.
Não quero ser esta pessoa, mas sou.
Sempre fui.

Queria mesmo que passasse sem sentir isto, mas há dias que vem tudo ao de cima. E quando mais raiva eu tenho mais me queres por no chão. Não percebo...achei que já te tinha dado os parabéns mais do que uma vez. Mas eu dou outra vez, parabéns, magoaste-me, fizeste o que quiseste e eu deixei, levaste tudo e eu sou impotente não consigo fazer nada. Parabéns!! Parabéns mais ainda por te ser indiferente, por não perceberes nem sentires, parabéns. Quando crescer também quero ser assim. Só pensar em mim e nem sequer me dar ao trabalho de perceber os outros e ainda me rir por cima...

Não queria que fosse assim. Já não importa mais, porque é que eu não consigo simplesmente ultrapassar de forma pacifica e tenho que sentir isto tudo a vir-me a boca a saber a azedo? O sentimento já está bolorento e verde, já não serve para nada, na maioria dos dias já nem o sinto...porque é que a purga continua?
Não me consigo esquecer...não consigo...10 meses em que sabias, 10 meses em que me deixaste gostar mais e mais, 10 meses ali em banho maria, alimentada de pouca atenção, convites vazios, e conversas sem importância, a fazer figura de parva por uma pessoa que sabia o tempo todo que não me queria nem iria querer!! Que raivaaa...não consigo esquecer isto...
Mesmo quando acho que já passou, de uma hora para a outra pum estoira-me na cara.

Queria ser melhor pessoa. Queria.
Mas duvido que neste assunto me vá surpreender mim mesma.
A leopard never change its spots.

2 comentários:

  1. B., vai surpreender sim. Já disse isto 500 vezes, mas é um processo. Tens de te dar tempo e vais notar que te vais começar a lembrar ao de leve aqui e ali. Que a raiva vai passar a tristeza e depois se calhar, já olhas com distância e alguma nostalgia. E depois pensas que por mais horrível que tenha sido, te ensinou muita coisa sobre os outros e sobre ti. É um cliché, aliás são vários mas acontece. Been there, done that and getting the tshirt. E namorei quase 7 anos ;)

    ResponderEliminar
  2. Getting the tshirt é uma optima expressão.

    Espero que tenhas razao. Não gosto de sentir isto, mesmo que já não seja tão frequente. Parece um nó na garganta, vontade de chorar de raiva...não gosto!!

    ResponderEliminar